terça-feira, 29 de novembro de 2011

O dia a dia depois da transferência

Já há alguns dias que não dou aqui novidades.
Pois, realmente não têm havido novidades a não ser como me tenho sentido, como passo os dias.

Depois de fazer a transferência, continuei com o repouso absoluto no sofá.
Só me levanto para ir ao wc, tomar duche e para almoçar/lanchar/jantar.

O meu dia a dia é passado a ver televisão, filmes gravados na box, séries, ler notícias, ler coisas na internet, ver mails no portátil, que tenho ao meu lado no sofá, com aquecimento canino nos pés. O meu cão passa o dia a dormir ao fundo do sofá e eu encosto os meus pés ao lombo dele. Se não fosse esta minha estadia em casa forçada, ele estaria a dormir na casota dele lá fora à espera que os donos chegassem a casa.


Não faço esforços, não cozinho, não lavo coisas, não aspiro. Limito-me a aquecer comida que fica já pronta do dia anterior ao jantar.

As dores da punção só passaram durante a noite de sexta para sábado - foi bom acordar no sábado e não sentir as dores nos ovários, mas nem tudo é um mar de rosas. A minha barriga começou a inchar na sexta feira e pensei logo que seria a hiperestimulação a fazer das suas. Continuo a pesar-me diariamente para controlar aumentos de peso grandes repentinos que me levariam de imediato para o hospital. Felizmente não foi preciso.
Este inchaço que se prolongou pelo fim de semana, fez-me sentir outro género de dores, dores por causa da barriga não esticar mais, não caber comida no estômago, sentir-me cheia como se tivesse comido uma grande feijoada, só com um copo de água.
Continuei a comer proteínas e beber água (embora fosse menos, por causa de não conseguir mesmo beber mais).

Ontem, 2ª feira, o inchaço começou a desaparecer e a minha barriga está a ficar mais decente. Tenho sentido picadas rápidas, que tanto aparecem como desaparecem, peitos doridos e moínhas no baixo ventre, também de rápida duração. Já me emocionei 2x com filmes - e eu não costumo chorar facilmente.
Continuo a aplicar o Utrogestan, 3 cápsulas de manhã e outras 3 à noite.


Ontem começou a inchar o lábio - herpes labial. Da outra vez também fiquei com herpes no dia da TEC e no dia do beta. Da outra vez usei os patches de Zovirax. O stress faz-me aparecer herpes e rebenta-me a boca. Desta vez estou a usar alho - li que é o remédio natural contra o herpes. Vamos a ver se resulta. Pelo menos arde.

E o dia a dia tem sido um repetir diário desta rotina de não fazer nada. Doem-me os músculos e canso-me rapidamente por causa de tanta inactividade.

Tenho medo, muito medo do resultado do beta.
Será que sobreviveu? Será o resistente, o lutador, o Special One?

12 comentários:

  1. Nesses dias parece que andamos suspensas da vida... Não fazemos grande coisa, cansamo-nos muito, sem fazer nada, vemos as horas e contamos os dias vezes sem conta e vivemos entre o desejo e o medo, o desejo e o medo, tiquetaqueando dentro de nós numa dança eterna....

    Não tenho saudades absolutamente nenhumas dessa época... :(

    Mas é como dizes e te venho recordar: tudo isso, todas as dores, os medos, o desespero, etc., tudo, é pela realização de um grande sonho: o de nos tornarmos pais e de assinarmos um pacto de preocupação e amor eternos! ;)

    Desejo do fundo do meu coração que dia 5 tenhas a confirmação desse tão desejado sonho! E que as dores (essas) e os medos (esses) passem a ser substituídos pelas dores e receios dos pais e das mães! ;)

    Novamente vamos estar a par e passo! Tu vais fazer o teu exame e vais voltar a viver a manhã mais longa da tua vida e eu vou estar no hospital a fazer a minha primeira análise e ecografia deste novo tratamento! ;)

    Começo amanhã as novas injecções!....

    E quando regressas ao trabalho? antes de dia 5 ou só depois?

    Beijinhos e tudo a correr bem!!

    ResponderEliminar
  2. Que bom que amanhã começas já com as injecções :D
    15 dias de injecções e ... já viste que o teu beta vai bater mais ou menos com o Natal? Vais ter o teu Menino Jesus :D

    Se na 2ª vais lá estar para as análises, vamos encontrar-nos por lá, de certeza. Depois irei trabalhar, porque a baixa acaba no dia 2.
    Para me reconheceres por lá, vê pela sacola onde trago o protocolo: é uma sacola verde tropa com coisas douradas. Se me vires, fala-me!

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  3. Sim, estive a ver e devo fazer o beta lá para dia 28 de Dezembro, uns dias depois do Menino Jesus! ;) Ou seja, vai ser o Natal mais stressante da minha vida! ;) LOL!
    Mas espero q seja um bom prenúncio! ;)

    Vou procurar-te sim! ;) Eu n te consigo dar grandes sinais de mim, mas lá para domingo tv já saiba melhor o que vou levar! ;)

    Beijinhos e já sabes q estou na torcida!! :D

    ResponderEliminar
  4. Pois, de roupa também ainda não sei o que vou vestir (se bem que tenho todo o tempo do mundo para decidir até lá), mas a mala de mão preta e a sacola verde vão de certeza hihi

    BeijocaS!!

    ResponderEliminar
  5. Olá não me conheces, pois nc trocamos mensagens, mas já sigo o teu blog algum tempo.
    Espero que consigas o beta positivo que tanto desejas, e que assim recebas a melhor prenda de natal. felicidades

    ResponderEliminar
  6. Obrigada Sonho!!

    Era mesmo a concretização de um sonho conseguir o positivo...

    Bjs e felicidades!
    Ana

    ResponderEliminar
  7. Xuxu... Ja sabes espero que o carapau vire sardinha, e no Santo Antonio, vamos comer uma sardinha no pão nham nham e olhar pos pés... ou não :P

    ResponderEliminar
  8. DOIS DIAS para a MELHOR notícia do mundo!!! :D :D

    Estou confiante e contigo!! :D

    Beijinhos muitosssssssssssss

    ResponderEliminar
  9. Venho desejar MUITO BOA sorte para amanhã!

    Hoje foi seguramente um dia MUITO LONGO...

    Amanhã levo uma mala preta de de tiracolo. De resto devo levar a pasta com o processo na mão e um livro de estatística azul....

    E vou estar com o meu marido! ;)

    Beijinhosssss estou na torcidaa!!!

    ResponderEliminar
  10. Obrigada Alexandra! Estou com um stress, desejosa de saber...!!
    Vamos a ver se conseguimos ver-nos uma à outra por lá :D

    Beijocas!

    ResponderEliminar