quinta-feira, 9 de abril de 2015

Saciar a fome com smoothies

Amanhã, ou seja, como já passa da meia noite é hoje, vou ter consulta nos Lusíadas. O Dr quer acompanhar-me mais de perto, por causa do risco que carrego, para se saber se ambos os gémeos continuam a desenvolver-se (bem) ou se passou a ser só 1.

O meu feeling diz-me que os dois continuam a morar cá na barriguinha, sobretudo porque as náuseas e vómitos ainda não diminuiram. Ainda hoje antes de almoçar comecei com as convulsões do vómito e vomitei... e ainda por cima foi na rua, que vergonha! Mas podia ter sido pior: podia ter sido quando ainda estava no trabalho, sem ter tido tempo de chegar ao WC. O Dr tinha dito que se a gravidez gemelar passasse a ter só de um bebé, que as náuseas iriam diminuir. Como isso não aconteceu, continuo confiante de que os gémeos estão bem.

Hoje, que é como quem diz, ontem, descobri à venda num supermercado Aldi uns smoothies de mix de fruta. Comprei um para experimentar, para ir bebendo ao longo da tarde, enquanto vou tendo os ataques de fome e não é que deu para me saciar entre a hora de almoço e a hora do lanche? Vou passar a comprar e beber um à tarde, devagar devagarinho para fazer render o peixe.

Smoothies


Têm dicas para enganar esta fome louca que me assola?

9 comentários:

  1. Bom dia,
    os smoothies são maravilhosos, mas como todos os sumos têm muito mais açúcar concentrado do que a fruta em si. Assim, sempre que possível tento comer antes uma maçã, laranja, etc. Gelatina ligth tb é óptima. Iogurte com sementes de linhaça. Qualquer um deles terá menos açúcar e engordará menos também

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tinha estado a ler a composição destes smoothies que comprei, e não têm açúcar adicionado nem conservantes nem nada. É pura fruta triturada :)

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Obrigada!
      Logo publico como correu, mas posso já dizer que correu tudo bem :)

      Eliminar
    2. Que bom, fico mesmo muito feliz por vós!

      Eliminar
  3. Olá, eu também estou sempre cheia de fome :( nada a fazer!

    Como imensa fruta fresquinha, e trago comida para o trabalho para controlar melhor o que como!
    Trago cenoura crua, cortada ás tirinhas, pareço um coelho sempre a ruminar.

    Mas ás vezes preciso mesmo de uma sandes de queijo. aboli a manteiga, assim é menos mau!
    Tudo de bom!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na consulta de hoje queixei-me da fome, para ver o que o médico recomendava. Ele disse-me para comer fruta e iogurtes naturais ao longo do dia, para tapar o buraquinho da fome.

      Eliminar
  4. A minha dica....se tens fome, come. Eu comia :) Obvio que não é necessário estares a comer tabletes de chocolate. Mas ficar com fome não é opção.
    Eu também tinha muita fome. Passado um tempo ficas novamente com a fome "normal".
    Beijinhos grande miga*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu problema é mais do género "estive a comer e continuo com fome" (até parece daquelas frases do programa da Fátima Lopes ahahaha). Parece que o cérebro não recebe a mensagem de que já comi, tenho o estômago cheio e não preciso de mais :(
      O médico disse-me para comer só qualquer coisa para tapar o buraco da fome, uma bolachinha, por ex., mas o meu buraco da fome não tapa :S é um buraco sem fundo! :S

      Eliminar