Uma das dúvidas que tinha ficado connosco, desde o dia da TEC, era saber porque motivo tinham sido descongelados os 5 embriões que tínhamos. Foi-nos explicado que costumam descongelar paletes com 2 ou 3 embriões e que no nosso caso a 1ª palete não tinha embriões de boa qualidade e por isso descongelaram a 2ª palete para se conseguir seleccionar os 2 melhores e conseguir assim aumentar as probabilidades de sucesso. Não foi o suficiente para conseguirmos o nosso tão desejado positivo.
E por isso vamos avançar para uma 2ª FIV/ICSI.
Como já estou no 5º dia do ciclo, já é tarde para iniciar as injecções, por isso desta vez vou tomar Provera, para que o meu ciclo "normal" não seja de 40 ou 50 dias como de costume, mas sim para fazer com que o endométrio descame mais cedo e fique assim com um ciclo mais curto, com os tais 28 dias como têm a grande maioria das mulheres.
E assim dia 17 de Outubro tomarei Provera.
Depois no 2º ou 3º dia do ciclo irei começar com as injecções. Desta vez não será o Puregon, mas sim o Gonal-F com uma dosagem de 112,5 e o resto será igual à 1ª FIV/ICSI.
Espero que desta vez se consiga antecipar a hiperestimulação, porque desta vez o Dr. já conhece a reacção do meu corpo ao tratamento, podendo ajustar as doses de outra forma.
Depois, outra coisa que foi falada, caso os tratamentos continuem a dar resultados negativos... pode-se fazer uma laparoscopia para se fazer um drilling aos ovários: microcauterização dos quistos causados pelo SOP. Mulheres que fazem o drilling conseguem regularizar os ciclos e evitar assim a hiperestimulação, mas há mulheres que mesmo após o drilling continuam na mesma. Por isso nada é garantido que funcione.
Perguntámos ainda se conseguiríamos melhorar a qualidade dos espermatozóides, se o meu marido poderia tomar alguma coisa, por exemplo, vitaminas, e o Dr. disse que duvidava muito que melhorasse, mas passou as vitaminas na mesma: Everfit Plus (Antioxidante), que tem zinco, selénio, etc.
Mal não faz, por isso, se puder ajudar, toma-se.
Eu, continuo a tomar Matervita.
A medicação que vais fazer é a mesma que eu fiz, embora o Gonal eu tivesse feito com outra dosagem (150), com a qual tb hiperestimulei, embora menos q tu, já que consegui chegar ao fim do ttt. Quero acreditar que visto q tive uma bioquímica teria conseguido mesmo ter o meu positivo se o meu corpo não estivesse em stress com essa hiperestimulação.....
ResponderEliminarJá sabes, mas nunca é demais dizê-lo: ESTOU A TORCER MUITOOOOO PELO TEU VERDINHO!!!! :D
E ainda bem que não vais ter q esperar a eternidade dos teus ciclos! ;) ehehehhe!
Nós tb vamos comprar esse everfit plus, já q estamos estes meses sem ttt, pode ser q o milésimo q melhore seja o suficiente para termos o nosso milagre... (eu sou a eterna esperançada positiva, q depois n pára de bater com a cabeça.... :S :S :S )!
Beijinhos muito muito grandes!
Ontem vi o valor do estradiol da última vez que tinha feito a análise antes da punção: 2900! O Dr. na altura disse que se estivesse nos 2000 ainda podíamos tentar a transf. Se calhar o teu valor estava à volta disto e por isso avançam.
ResponderEliminarBeijos grandes e verdes LOOL
Ana
Sim, deve ter sido, porque eu na PENÚLTIMA ecografia q fiz tinha já 1900 de estradiol!
ResponderEliminarPor isso é q ele dizia sempre q tinha q esperar pelo resultado da análise....
heheh!
Beijinhos MUITOS para ti!!! :D :D
Alô!
ResponderEliminarVim só deixar uma beijoca! :)
Estás quase a iniciar nova aventura, não é? :)
Por aqui aguarda-se e sonha-se por um milagre antes de Janeiro! ;)
5ª fui à consulta. O médico receitou ao meu marido O Spermox.... Não sei porque receitará um a uns e outro a outros... Mas sei q o Spermox n é nada fácil de encontrar e que é bem mais caro q o ever-fit plus.... :S
A ver se amanhã consigo comprar o dito cujo....
Beijinhosssss
oi!!
ResponderEliminarNão tarda muito inicio a nova aventura, pois é...
Realmente, o mesmo médico receita coisas diferentes para o mesmo problema... também não percebo :S Também lhe perguntaste se não haveria nada que o teu marido pudesse tomar, né?
Bjs!
Tb estou baralhada com isto!! ;)
ResponderEliminarSim, e ele começou por dizer que achava q n faria grande diferença, mas receitou-lhe isso depois de eu insistir pq só iria fazer ttt de novo em Janeiro.
De resto ele lá me explicou pq é q n fizemos mais testes a mim depois de descobrirmos o problema do meu marido. Ele diz que se houvesse algo, apareceriam miomas ou coisas assim nas ecos. Como não aparecem e como há este factor masculino, não mandam fazer o exame às trompas que é algo invasivo e tem o risco de provocar um processo inflamatório nas trompas que depois ainda prejudica mais as probabilidades de engravidar. Assim, como não há indícios de haver algum tipo de factor feminino, o médico diz que ficamos só por aí.
Disse que é uma questão de continuarmos a tentar, uma vez que os embriões eram bastante bons, sobretudo os frescos que tinham 8 células cada um! :))) Os congelados tinham o mesmo, mas perderam já não me lembro o quê, mas que fez com que ficassem com menos células: 5 e 6.
E despediu-se a desejar que a próxima vez que nos vejamos seja comigo a dizer-lhe que estou grávida e que vamos desejar q assim seja até Janeiro....
Eu desejo muito q assim seja! ;)
Entretanto já chegaram os tais testes de ovulação e gravidez que comprei naquele site espanhol q te falei. E cá em casa andamos a sonhar com um milagrezinho nos próximos meses! ;)
Beijinhos grandes e MUITA SORTE para a próxima aventura!
Que não hiperestimules e, por isso, tudo seja mais fácil de passar (pelo menos fisicamente) de novo! :D
Ah! Estava a esquecer-me de te dizer: contaram-me que a lista de espera no Hospital Garcia da Orta em Almada são bem menores! Se quiseres, explora a hipótese! Beijosssss