Depois de uns meses sem novidades e sem gravidez espontânea, que pode acontecer com uma probabilidade muito baixa, mas destas coisas nunca se sabe quando se pode esperar um milagre, tenho marcada para o final do mês uma nova consulta do HPP Lusíadas, para ir a mais uma FIV/ICSI.
Depois de 3 ICSIs e uma TEC falhadas, deposito nesta ICSI todas as nossas esperanças para que seja desta que venha de lá um positivo.
Os meus ciclos têm sido o mesmo de antigamente... perto dos 40 dias.
Na consulta de dúvidas, do fim do ciclo, na MAC, a Dra Sofia recomendou-me fazer Duphaston desde o dia 1 ao dia 10 de cada mês, para que o endométrio não fique tão espesso com os meus ciclos longos, para que o óvulo fecundado não tenha tantas dificuldades na fixação, e que isto não é impeditivo de engravidar.
O que acabou por acontecer é que por cerca do dia 15 do ciclo anterior (que começou a 25 de Julho), tive durantes poucos dias um sangramento cor-de-rosinha (devia ser o útero a renovar). Dia 2 de Setembro começou o ciclo seguinte.
Por isso, este meu ciclo foi de 39 dias, o anterior de 38 dias.
O mais giro é que desta vez consegui dar conta de quando foi o meu período fértil, sem saber na altura que o era. Duas semanas antes do início do novo ciclo, andei "insaciável" ahahahah, por isso foi nessa altura a ovulação, que é sempre 14 dias antes do início do novo ciclo.
Comigo aquela coisa de observar o muco, para detectar o período fértil, não resulta. E muito menos resulta ter de andar a apalpar o colo do útero.
Durante este tempo todo temos andado com a seguinte medicação.
Ele: Spermox, 1 saqueta por dia
Eu: 2 saquetas de Ovusitol por dia, 1 Matervita (vitaminas) de manhã e 1 comprimido de Folicil (ácido fólico)
Wish me luck!
Desejo-te muita sorte neste novo tratamento. Que seja o derradeiro :)
ResponderEliminarBeijinhos
Obrigada minha querida... e contigo, como vão as coisas?
EliminarBjs!
Ana
Vão bem. Há algum tempo que decidimos trilhar outros caminhos, mas sempre com o mesmo objetivo em mente: termos uma família :)
EliminarBeijinhos e boa sorte mais uma vez.
Que bom que vão começar de novo, novas esperanças depositadas neste tratamento!
ResponderEliminarQue tudo vos corra bem.
T
Boa sorte! A tua história é como a minha, a única diferença é que ainda não fiz nenhum tratamento. Tenho FIV programada para Janeiro.
ResponderEliminarBeijinhos e cross the fingers :D