sexta-feira, 4 de maio de 2012

Tipos dos Embriões

As palavras "embriões com 35% de fragmentação", que foram os transferidos, continuam a ecoar na minha cabeça.
Desde ontem que fui trabalhar, retomando a vida normalmente, como me recomendaram na MAC, não fazendo esforços físicos de pegar em garrafões ou levar o cão a passear (ele puxa por mim). Vou às compras, conduzo, estou o tempo todo no escritório a trabalhar ao computador... o normal.

Quis saber a que classe dos embriões corresponde este 35% de fragmentação (ter fragmentação diminui as hipóteses de ter sucesso) e o que li foi:

Embrião tipo A - aqueles simétricos e sem fragmentação;
Embrião tipo B - assimétricos ou com até 25 por cento de fragmentação;
Embrião tipo C - com 25 a 50 por cento do seu volume ocupado por fragmentos;
Embrião tipo D - aqueles com 50 por cento ou mais de fragmentação;

Por isso, de acordo com a classificação tenho comigo 2 embriões tipo C.
Não é impossível, mas é muito difícil.


9 comentários:

  1. Ja nao te disse que plo menos uma é gaija? Uma boya?

    Vais ver!!!

    ResponderEliminar
  2. Sei de vários bebés de embriões D, quanto mais C! ;)

    N te preocupes com a fragmentação em demasia.... Acho q és uma corajosa por estares de regresso à vida normal! Aposto q ajuda a passar o tempo, mas n sei como tens cabeça ou concentração! ;) De qq forma, sempre estive muito dividida quanto a essa questão do descanso! E a verdade é q sabemos de casos de sucesso e insucesso em ambos os lados! ;)

    Estamos na torcida das boyas!! Já sabes qdo fazes o Beta?

    Beijosssssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Da outra vez fiz sempre o descanso e não deu em nada, por isso desta vez sigo os conselhos da MAC, sobre ir trabalhar e fazer vida normal.
      Quanto ao trabalho, eu só penso na forista da apf que fez 20 tratamentos e naquele que resultou, ela no próprio dia foi às compras, carregou garrafões, foi trabalhar e deu certo! :D :D

      O beta vai ser dia 14 e o 2º beta dia 16.

      Eliminar
  3. Olá,

    Não nos conhecemos mas sigo o teu blog há algum tempo.
    Não te preocupes coma fragmentação todas nós conhecemos inúmeros casos de pessoas que engravidaram com embriões C e D, a minha médica disse-me logo isso no dia em que fiz a transferência.
    Quanto a ires trabalhar acho que se estás a ser seguida na Mac e se foi isso que eles te aconselharam é mesmo isso que deves fazer e principalmente ocupar a cabeça com pensamentos positivos.
    Estou a torcer muito para que tenhas o teu positivo neste tratamento!
    Que dia 14 seja um dia de sol na tua vida =).

    Beijinho
    Tatiana

    ResponderEliminar
  4. Ando um bocado desligada destas andanças, mas passei por aqui para te desejar a maior sorte deste mundo :)
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida luarte!
      E tu como andas... como vão as coisas com o teu tt?
      Bjs!

      Eliminar