sábado, 19 de maio de 2012

3ª FIV/ICSI: Mais um negativo... início de novo ciclo

2ª feira passada (14 de Maio) foi o dia do beta HCG.
Desta vez acreditei que daria positivo... tive várias moínhas ao longo de vários dias, pensei que seria o embrião a acomodar-se no seu T0, as variações de temperatura com os suores nocturnos... mais uma vez foram sinais que não quiseram dizer nada.


Já chegámos tarde ao laboratório de análises clínicas da MAC, o que acabou por ser bom porque já não havia ninguém à espera para fazer análise. Foi chegar e entrar lá para dentro, num instante.
Depois do sangue tirado, fomos lá acima ao 2º piso à FIV, para saber como seriam os próximos passos.
Fiquei a saber que depois das 12.30 poderia ligar para lá para saber o resultado das análises e caso desse positivo, para voltar lá 2 dias depois para levantar a requisição do 2º beta HCG e ir fazê-lo.
Às 12.30 já tinha vontade (e medo) de ligar para lá, mas aguentei mais um bocado e decidi fazê-lo na hora de almoço, quando fosse almoçar a casa.
Comecei a ligar para lá enquanto almoçava, com o telefone em alta voz, para poder ir comendo enquanto o telefone tocava infinitamente. Lá acabaram por atender, dei o nº de processo e nome e a enfermeira consultou o resultado. Mais um negativo. Se tivesse tomates, tinham-me caído ao chão naquele momento.


Ok... perguntei então como seria de seguida e a enfermeira disse-me que agora só para o ano é que me chamariam para novo tratamento (visto que não ficámos com embriões congelados) e bastava ficar a aguardar o telefonema do ano que vem.
Mas depois perguntei "mas aqui no papel que me deram diz que se der negativo, para marcar consulta" e sabem o que a enfermeira me disse? Disse "mas quer mesmo a consulta? É a consulta de fecho, quer mesmo?" e eu "Sim!". E lá me disse que depois me telefonavam a dar a data da consulta.
Quero falar com os médicos, para saber o que aconselham fazer neste período de espera, se recomendam tomar alguma coisa, quero falar na laparoscopia para saber o que estes pensam... sei lá.
Quero também "encomendar" o relatório do tratamento para o poder levar para o sítio da próxima FIV/ICSI: o HPP Lusíadas.

Voltei à carga com o Ovusitol, mas desta vez com 2 carteiras por dia, e o meu marido continua com o Spermox.

Mais uma vez, como a vida é feita de esperas, só temos de aguardar os tais 4 meses de repouso para o corpo poder recuperar, o que quer dizer que o próximo tratamento já só é depois do Verão.

Ontem, dia 18 de Maio, foi novamente o 1º dia do ciclo... vamos ver quantos dias é que este ciclo terá.

21 comentários:

  1. Olá, Ana
    Lamento tanto este teu resultado :(
    Não tem sido fácil e admiro muito essa tua determinação. O caminho é mesmo para a frente. Na MAC só para o ano e não percebo como é que não é a própria MAC a solicitar a tal consulta pós-tratamento. Acho que faz todo o sentido. Não é só dar o resultado e pronto, assunto arrumado. Eu fiquei parva quando foi comigo. Sabem que eu tenho endometriose, uma doença que se agrava com as estimulações, e nem uma única requisição para fazer exames e ver como as coisas ficaram. A única coisa que me disseram foi: "Telefone daqui a 6 meses para marcar novo tratamento".
    Neste momento estou em pausa. Conto proximamente fazer uma laparotomia, por isso ando afastada no que diz respeito a este assunto.
    Sei que estes dias são duros, mas a esperança há-de voltar a renovar-se nesse teu coração.
    Beijinho grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada amiga, companheira das noivinhas de Março de 2008.
      Atravessamos uma grande batalha...
      Ainda não me ligaram da MAC a marcar a consulta e amanhã já faz uma semana que me deram o resultado. Esta semana começo a ir à carga, com telefonemas para lá, para ter a consulta.
      Beijocas!

      Eliminar
  2. Como já te disse, o Boy e a Boya vão vir! Aja o que houver!!! E eu vou estar cá para te chatera até ao fim!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hão-de vir, pois claro!
      Ainda não estou preparada para desistir.
      Bjs!!

      Eliminar
  3. Gostava tanto de saber um resultado diferente :(
    Estava com tanta esperança que fosse desta tendo em conta os sintomas... Enfim, apesar de não serem permitidos pensamentos negativos, ficamos sempre muito fragilizados com mais um "murro no estômago", por isso, envio-te um beijinho muito grande cheio de esperança para este Verão :)
    Quem sabe ainda tens uma surpresa antes... Eu nunca acreditei e acabei por ter uma surpresa depois de uma ISCI negativa. Rezo para que te aconteça o mesmo :))))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a torcer exactamente pelo mesmoooo!! Ainda por cima, já sabemos q até pode acontecer! ;) ;)

      De qq forma, desejo-te um Verão sereno, MUITO descanso e muito namoro e muito sol para te trazerem coisas bonitas à alma q só pode ir ficando um pouco machucada com os Nãos acumulados.... :S

      Estamos aqui a torcerrrrrrrrrrrrrrrr!!!!!

      Beijinho giganteeeeeeeeeeeeeeeee

      Eliminar
    2. Obrigadaaaa! :)
      Até ao próximo tt, vamos treinando lolololol
      Isto nunca se sabe!

      Bjs :D

      Eliminar
    3. Sim, MESMO! :D :D
      Beijinhos gigantessssss!!!

      Eliminar
  4. Olás,
    Descobri o teu blog agora e lamento imenso o teu Negativo.
    Reparei que falas que vais agora para o HPP Lusíadas, tal como a Euinha foi lá que tive o meu positivo, comigo até foi à 1ª ICSI.
    A esperança é a última a morrer e já agora aproveito para te informar que poderás fazer novo tratamento em 3 meses, pelo menos é o tempo de espera por lá entre ICSI's.
    Muito Boa Sorte!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigada pela tua força!
      Antes desta ICSI na MAC, já tinha feito 2 ICSIs nos Lusíadas... os nossos embriões foram sempre de fraca qualidade, o que nos faz diminuir as probabilidades de sucesso :(

      Bjs!

      Eliminar
  5. Seu beta foi no mesmo dia que o meu...e o resultado foi igual. É muito difícil,mas creio em Deus,pois só ele pode fazer nosso milagre acontecer. Se quiser desabafar, dividir...estou aqui. Deus te ilumine! Abraços
    e-mail: prof.fernandarf@gmail.com

    ResponderEliminar
  6. Ja tentou usar embriões com material genetico de doadores? Talvez seja uma boa saída.
    Fiz a in vitro uma vez. Agora vou para a segunda. A clínica que me trato é a Fertibaby (Contagem-MG- Brasil).

    ResponderEliminar
  7. Já sou seguidora do teu blog, pois tal como tu estou a atravessar as mesmas etapas da ISCI na MAC. Contudo, estou a tentar abstrair-me e a fazer um blog sobre outros assuntos: viajar, que adoro!
    Gostava que também fosses minha seguidora do meu: www.viajarso.blogspot.com. Bj

    ResponderEliminar
  8. Hoje fui fazer a Hcg e o resultado foi igual ao teu. Sinto-me devastada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ohhh :( :(
      Lamento que ainda não tenha sido desta... um dia há-de a nossa vez de pular de alegria!
      Bjs!

      Eliminar
  9. Estou devastada pq acreditei até ao fim. Nunca tive sintomas. Fiz icsi no prof Alberto barros. O problema é que tenho 43 anos e sem filhos...ana moura

    ResponderEliminar
  10. Estou devastada pq acreditei até ao fim. Nunca tive sintomas. Fiz icsi no prof Alberto barros. O problema é que tenho 43 anos e sem filhos...ana moura

    ResponderEliminar
  11. Respostas
    1. Lamento... A idade não ajuda. Só na 7a Fiv/icsi é que tive positivo. Se não resultasse ia recorrer a doadora de óvulos. Já lhe falaram nessa possibilidade? Ou esta foi só a 1a vez que fez uma fiv? Se foi a 1a vez, não fique muito preocupada, porque a estatística diz que são precisas 3 tentativas para se ter um positivo ;) ânimo! E enquanto tiver óvulos, há esperança! Beijinhos!

      Eliminar