quarta-feira, 22 de maio de 2013

5ª FIV/ICSI: Consulta de Acerto na MAC

Nesta consulta, que foi na 2ª feira dia 20 de Maio, não houve razão de queixa para tempos de espera. Acho que não chamaram a horas, mas a espera não foi por aí além.


Fomos atendidos pela Drª Graça, que decidiu que faremos um ciclo curto (o último dia 1 do ciclo foi no passado dia 2 de Maio) com indução da descamação do endométrio (é uma espécie de menstruação, sem sem a parte do óvulo) através do Provera, quando estiver perto do 28º dia do ciclo. Como sou altamente irregular e dada a ciclos longos, é preciso provocar o aparecimento do Mr. Red, para iniciar o tratamento.
Por isso no próximo dia 26, domingo, irei começar a tomar Provera, 2 comprimidos por dia, durante 5 dias. Depois páro e aguardo o aparecimento do Mr. Red, que desta forma se prevê que apareça nos primeiros dias de Junho.
Quando aparecer, tenho de me dirigir à MAC entre o 1º e o 3º dia do ciclo, para fazer análises hormonais e fazer a eco, para ver como está o utero e ovários... receberei então a receita para comprar as injecções que começarão imediatamente!

Nesta consulta não nos foi passada a receita (seria de esperar que a recebessemos nesta consulta), porque a Drª ficou de analisar de havia de ficar com o Puregon ou Gonal...
Ah, e levámos as análises genéticas (ficaram lá com uma cópia anexada ao processo) sobre as quais a Drª conseguiu descansar os meus pensamentos. Então é assim: sobre os anticorpos antinucleares, disse que tenho eu e têm metade das mulheres portuguesas e não é por aí que a coisa não pega. Sobre as trombofilias, disse que este tipo de trombofilias não requerem qualquer tipo de profilaxia durante uma gravidez.

Por isso, está tudo ok para se avançar para a FIV/ICSI! Let's go!


1 comentário: