terça-feira, 24 de setembro de 2013

5ª FIV/ICSI: Fecho de ciclo

Tenho novidades! Não, ainda não estou grávida.

Hoje fui à MAC levantar o relatório da ICSI falhada do último mês de Julho e tive a consulta de fecho deste ciclo, tal como tinha pedido telefonicamente.

E não é que vim de lá com uma esperança renovada?
Passo a explicar... na consulta com a Dra Sofia (que de repente se transforma no meu Anjo da Esperança) sugeri que me fosse feito o exame da permeabilidade das trompas (histerossalpingografia), para se ver se estão obstruídas ou não, porque se estiverem obstruídas é que não temos mesmo hipótese de conseguir naturalmente, neste espaço de tempo até fazermos o último tratamento a que temos direito pelo Estado(daqui a 1 ano).

Histerossalpingografia
Histerossalpingografia.
Verificação da permeabilidade das trompas, com injecção de um líquido de contraste.

E não é que a Dra concordou e me disse que seria chamada esta semana para marcar o tal exame e induzir a ovulação com duphine ou duphaston (já não sei com qual deles era), o que faz gerar óvulos com maior qualidade que aqueles gerados com a medicação da ICSI? (óvulos com pouca qualidade tem sido um dos problemas manifestados em ICSI).
Depois basta treinar em casa à volta do dia D, sabendo a data prevista para a ovulação (com SOP, nunca sei quando é) e com trompas seguramente desobstruídas!

Maravilha! Sinto que há uma pequena luz ao fundo do túnel!


7 comentários:

  1. Minha querida, isso são BOAS notícias!! Desejo TANTO que vejas finalmente um positivo e possas viver depressinha esta incrível e maravilhosa experiência da gravidez e maternidade!!!!

    Vai dando notícias! Estamos atentos, apesar de mais distantes (é difícil conciliar tudo, com um bebé pequenino, como deves imaginar! ;))

    beijinhosssss

    ResponderEliminar
  2. Há muito que sigo o teu blog...e desejo do fundo do coração que concretize o que mais desejas...mas o que me deixou intrigada : nunca te mandaram fazer uma histerossalpingografia? Eu fiz logo isso quando fiz os primeiros testes para iniciar um processo de IA...porque se estão obstruídas...nem que se façam 20 FIV's....acabei por engravidar com a ajuda do dufine...muito mas mesmo muito boa sorte....beijinhos joana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca me mandaram fazer.. porque quando viram o espermograma do marido (tanto na MAC como nos Lusíadas), disseram logo que só com ICSI é que vamos lá e como deves saber, com ICSI vão buscar os óvulos directamente ao ovário. Mas na MAC deram-me esperança e disseram que não é impossível conseguir naturalmente, porque há casais com o mesmo problemas e valores que o meu marido e que conseguiram naturalmente.. por isso apostaram em nós para fazer o exame, porque pode ser que tenhamos o nosso milagre enquanto não fazemos nova ICSI...

      Eliminar
  3. Que maravilha! Fico muito contente e espero que consigam e se for de forma natural AINDA MELHOR! Muita força

    ResponderEliminar
  4. Sigo o teu blog á algum tempo...mas só agora decidi comentar um "post" teu.....não estou assim há tanto tempo como tu para engravidar, mas há um ano sofri um aborto e desde então não conseguimos engravidar... esta semana que passou fomos ao ginecologista para tentar perceber o que se passa..... e ele também me mandou fazer uma histerossalpingografia, caso a menstruação viesse....e um espermograma ao meu marido.... é a 1º vez que estou a fazer exames para tentar descobrir o que se passa.... o que eu queria saber é como é que correu a tua histerossalpingografia, isto porque já li em alguns sítios que que pode ser um pouco doloroso... queria saber a tua opinião, caso já a tenhas feito a HSG entretanto.... Obg... e já agora claro... que tudo te corra bem e que consigas aquilo que mais desejas....beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Daniela!
      A MAC não me chamou para fazer a HSG :( entretanto tenho a consulta na IVI para breve, pelo que não insisti na MAC pela marcação da consulta para fazer a HSG.
      Boa sorte!
      Bjs

      Eliminar