quarta-feira, 15 de julho de 2015

24 semanas de gravidez: prevenção de estrias

Já estou com uma barriguinha bonitinha, mas nada de ter uma barriga gigante de gémeos. Nas últimas 4 a 5 semanas a barriga cresce com uma velocidade incrível: desde o quase nada até a uma barriga sobre a qual me perguntam "Então, já está quase no final!?" e eu digo "Não! Ainda falta! Só são gémeos...".

Desde cedo que comecei a aplicar cremes na barriga, para prevenir o aparecimento das malvadas estrias. Já gastei um boião D'Aveia Anti-Estrias, e agora ando a usar creme hidratante de uns baldes de 1 Kg da ATL. Todas as noites sigo o ritual de me besuntar, bem besuntadinha, antes de ir para a cama, para ficar a marinar durante a noite. Já experimentei uma amostra de creme da Barral Anti-Estrias, com óleo de amêndoas, e também gostei dele (embora, tenha ficado muito pegajosa, talvez faça bem por ser assim). Há-de ser o próximo a comprar.

Partes corporais importantes, para besuntar:
  • seios, desde a axila
  • barriga, incluindo a parte das costas, com movimentos circulares
  • ancas, coxas e rabiosque, em movimento ascendente (para facilitar a circulação do sangue).

Zonas importantes para besuntar com creme, para evitar estrias.

Durante o dia, uso um hidratante corporal normal (que seca rápido) ou então um óleo anti-estrias da Mustela.

Vamos a ver se isto é suficiente para dar elasticidade à pele.


De resto, nestas 24 semanas continuo a sentir permanentemente a dor nas costelas, mas o estranho é que é só do lado direito, abaixo do seio, e no sítio oposto, nas costas. Já me queixei disto por 2 ou 3 vezes na médica, mas continua a dizer-me que é normal. A dor só alivia se estiver deitada (mas nunca desaparece). Desde ontem que comecei a sentir a pele dormente precisamente no sítio dorido - hei-de dizer isto à médica na próxima consulta, que é já amanhã. Há 2 dias atrás andei com uma dor junto ao umbigo. Ai, Mãe sofre!

O bom bom bom, é que sinto os bebés a mexer todos os dias, nas suas voltinhas, pontapés, etc. das suas vidinhas atarefadas, neste pequeno T0. Consigo distinguir quem dá cada pontapé, pela zona onde é dado :)

O quartinho dos gémeos começa a compor-se. Já temos uma caminha de grades montada e já temos mais algumas coisas que os nossos amigos nos emprestam! Obrigada!


9 comentários:

  1. Olá eu uso barral, em oleo e em creme, creme Nivea classico na maminhas, e Mustela 9 meses. alternando de manhã para a noite :)

    Dei-me bem na gravidez dos mais crescidos (não fiz nenhuma estria e aumentei 14Gk) e espero que agora nesta funcione também.
    Aconselho também se puderes, fazer uma ou outra massagem de drenagem linfática nas pernas. Especial para gravidas. Vale a pena para não inchar e reter líquidos. O valor aqui junto ao Saldanha ronda 15€ para 30 minutos o valor avulso e 99€ para um pack de 10.

    Ajuda muito a aliviar o desconforto das pernocas.

    Tudo de bom :)


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Magda
      Obrigada pela sugestão da massagem da drenagem linfática, e por contar como usa os cremes para evitar as estrias!
      Beijinhos
      Ana

      Eliminar
  2. Eu uso o creme da ISDIN para as estrias, mas é caro! Certo é que não me sinto toda pegajosa qd quero vestir a roupa, mas o preço faz-me ponderar a sua continuação... :(
    Joana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse não conheço... vou ver se consigo pedir uma amostra desse creme, pelo site deles.
      Obrigada!

      Eliminar
    2. Quando o comprei disseram-me que é o melhor...o meu obstetra tb me disse que é muito bom. No entanto acredito que outras marcas sejam também muito boas! Se conseguir a amostra depois dê a sua opinião por favor, uma vez que já poderá comparar! :)
      Joana

      Eliminar
  3. Olá!também tive grávida de gémeos ( o simão e a ângela) têm agora 5 meses =)...e essa dor nas costelas também me acompanhou todo o tempo da gravidez. Em relação às estrias também experimentei vários cremes..mas não resultou nada...acho que depende mesmo do nosso tipo de pele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fátima! É tão bom poder ler aqui uma mamã de gémeos que sabe do que estou a falar, quando falo nesta malvada dor! :D
      Espero que esteja tudo bem com o seu casalinho!
      Beijos!
      Ana

      Eliminar
    2. Sim tá tudo bem =) Quando comecei a ter essa dor também fiquei preocupada, mas o meu médico dizia para não me preocupar, os meninos estão a crescer e o corpo tem que se adaptar, o chamado, conflito de espaços, o meu trabalho é estar sentada todo o dia..não conseguia tive que meter baixa por volta das 27 semanas. Mas por um lado até foi bom porque tive oportunidade para descansar, porque depois que os meninos nasceram, e não é para te desanimar já =),o descanso é muito pouco

      Eliminar
    3. :D :D Pois, é o que todos os médicos dizem, a quem me queixo da dor. Que é normal.
      Pois imagino as noites sem dormir.. e isso assusta-me. Quando durmo mal fico com umas dores de cabeça horríveis durante o dia. Imagino que o Ben-u-ron vai passar a ser o meu melhor amigo :D

      Eliminar