sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

7 semanas de vida dos gémeos

Os gémeos fizeram hoje 7 semanas de vida. São 7 semanas de cansaço extremo, mas que se conseguiu aliviar um pouco com as maravilhas do cosleeping, que é a única forma de poder dormir.
Mal tenho tempo de vos contar as "maravilhas" da maternidade e da amamentação. Sim, há muito a dizer sobre a amamentação, que não é nada fácil, sobretudo quando é a dobrar.
Vou dormir, tenho 1h para descansar até o menino acordar com fome. Ela acabou de mamar. Eles parecem relógios, sempre com fome de 3 em 3h, e é quando o intervalo não é menor, tipo de hora a hora. 😱

O meu peso voltou a baixar. Desci de 69Kg para 67Kg. Yey!

2 comentários:

  1. Porque não amamenta os 2 em simultâneo? Eu vi num outro post que no curso pré-parto não aconselharam mas com eles já um pouco maiores, há posições muito práticas e que ficará com as mãos livres caso precise de pegar em algum deles. Assim fica difícil descansar, com um já é difícil, imagino (ou não!) com dois. Investigue, peça ajuda a uma conselheira de amamentação :) Fica a sugestão. Felicidades.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Já tenho tentado pôr os 2 ao mesmo tempo, com ajuda de outra pessoa, mas ainda não resulta muito bem. Eles ainda não seguram o pescoço, tenho de os agarrar e estar a colocar na posição certa. Faltam-me mãos para os estimular, porque adormecem ou passam a chuchar no mamilo. Quando forem maiores acredito que já consiga fazer essa posição :)
      Obrigada pela sugestão!

      Eliminar