sábado, 27 de fevereiro de 2016

Vacinas dos 4 meses

Foi na semana passada que os gémeos fizeram 4 meses e lá fomos nós para o centro de saúde para serem vacinados.  Para além das vacinas do plano nacional de vacinação, os gémeos levaram a 2a e última dose da vacina Rotarix, a tal vacina contra o rotavírus, que é a tal gastroenterite poderosa que ninguém quer apanhar cá por casa.
Esta vacina é muito simples de dar, é só um líquido que os bebés têm de beber, não lhes custa nada.
Para além desta vacina, levaram uma pica em cada perna. Ela nem chorou com a 1a pica, ah valente! Mas com a 2a pica já não se deixou surpreender e chorou. Ele chorou com ambas as picas. O que vale é que este é um choro muito rápido e com uns miminhos fica logo resolvido.
Tal como nas vacinas dos 2 meses, não fizeram febre e ainda bem! Os supositórios de Ben-u-ron 125 ainda estão por estrear e enquanto isso acontecer, é bom sinal.

Sabiam que existem 2 vacinas contra o rotavírus? Existe a Rotarix e a Rotatec. A diferença entre ambas é simples: a Rotarix administra-se em 2 doses, enquanto que a Rotatec é administrada em 3 doses. Para além desta diferença, também difere o preço: cada dose da Rotatec fica em 51 euros, enquanto que cada dose da Rotarix fica a 70 e tal euros ou a 58 euros (consoante a farmácia). Será o preço antigo e um preço novo? O que é certo é que na farmácia onde comprei da 1a vez foram 70 e tal euros cada vacina e ao ficar a saber de uma farmácia onde vendiam a 58 euros, desta 2a vez fui lá e realmente comprei cada uma por um preço mais barato. Vá-se lá perceber isto.

3 comentários: