segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Foi hoje a injecção de Decapeptyl intramuscular


Hoje lá fui eu ao Hospital dos Lusíadas levar a injecção de Decapeptyl intramuscular.

Já tinha deixado marcado com a enfermeira que seria hoje às 8 da manhã. Na realidade o 21º dia do ciclo seria ontem, domingo, mas como os serviços não funcionam ao domingo, ficou adiada por 1 dia. Não há problema nenhum nisto.

A medicação comprada para fazer esta segunda parte do tratamento, a ICSI, rondou os 80€, já com o desconto da farmácia por causa do acordo que tem com o HPP Lusíadas.

Então hoje lá levei a embalagem de Decapeptyl para que a enfermeira me desse a injecção intramuscular.  Desta vez a embalagem era de 3,75mg enquanto que na preparação da punção a injecção de Decapeptyl era de 0,1mg.



A enfermeira preparou a injecção (é preciso misturar o líquido no pó e depois aspirar o resultado com a seringa), levou-me para a enfermaria onde me mandou deitar de rabinho para o ar em cima de uma cama, com as calças desapertadas.

Ela lá deu as palmadinhas na nádega para preparar a picada e espetou a seringa. Não doeu (e eu esperava que esta injecção doesse por causa de ser intra-muscular). Então ela lá foi dando devagarinho a injecção e correu tudo lindamente sem dor.



A mim já me apetecia dormir naquela almofadinha fofinha, sobretudo hoje em que só dormi 3h. Tive umas insónias desgraçadas. Só consegui adormecer às 4 da manhã e às 7 tinha de me levantar para ir levar a injecção ao hospital.
Bem, pelo menos logo à noite devo dormir que nem uma pedra, bem cedo :)


Agora é só aguardar que apareça a perda de sangue para que eu possa ligar para o Dr. a comunicar isto, de modo a que se agende o resto do tratamento.

Aguardando pacientemente pelos próximos dias...

5 comentários:

  1. Olá!


    Decidi vir espreitar o teu blog, já q estamos ambas nos Lusíadas e em fases semelhantes! Vim ver como estava a decorrer a tua TEC! :)

    Levaste a tua injecção de Decapeptyl 1 semana antes da minha.... Tb fazia os 21 dias num domingo, mas dia 7 e levei-a na 2ª dia 8 de Agosto! :)

    Como tu, aguardo agora o tal sangramento de privação! Amanhã é o 10º dia, q é mais ou menos o q o médico me disse q é normal esperar para ele! :)

    Espero q o meu n me pregue partidas como o teu parece estar........

    Desejo-te toda a sorte do MUNDO para este tratamento!!! :D :D :D

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Alexandra! :D

    Também te desejo toda a sorte possível e imaginária!
    Eu continuo à espera do sangramento.. hoje já é o 18º dia uffff. Não tarda ligo para lá a saber se é normal tanto tempo.

    ResponderEliminar
  3. Pois.... :S :S

    Eu estou curiosa com isso... Sei q há casos em que a coisa estende um pouco mais, mas pensava q fosse qd as injecções são das diárias, como fizeste para a FIV e eu para a ICSI. Há quem leve decapeptyl, em vez do Gonal q foi o q eu levei na altura....

    Espero q te venha depressa e a mim tb! ;)

    Com um pouco de sorte vem no mesmo dia e ainda fazemos a TEC no mesmo dia! LOL! Damos trabalho extra ao médico! ;)

    ResponderEliminar
  4. A minha FIV também foi ICSI. Eu como estava com valores altos de estradiol, indicativo de hiperestimulação, e por isso já não cheguei a levar a de Gonal, porque o médico mandou tomar a de Decapeptyl 0.1, para não me aumentar mais o estradiol. Foi aqui que ele me disse que teríamos de adiar a transferência dos embriões, sendo congelados e transferidos mais tarde (por agora), porque parece que é mt complicado haver hiperestimulação e gravidez ao mesmo tempo.
    Vê lá que eu tinha comprado a de Gonal no início do tratamento, com o resto da medicação e ainda aí a tenho por usar.
    Fica para um 2º tratamento, se for caso disso :P

    Era giro fazermos a TEC no mesmo dia ehehehe
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Sim, parece q se estiveres grávida e a hiperestimular, podes ter q ser internada e inclusive perder o bebé "voluntariamente" para se salvar a mãe..... É grave, sim, pois a hiperestimulação em casos MUITO GRAVES pode matar.....

    Pelo q percebi pode ocorrer, embora seja menos frequente, a grávidas sem ttt de fertilidade.

    Portanto, foi melhor q fizesses o teu corpo regressar ao normal.... Eu tb hiperestimulei, mas não tanto a esse ponto, mas tenho uma pequena ideia das dores e da prisão de ventre... eu passei muito mal depois da punção e por altura da transferência e voltou o período finalmente me veio depois de parar o utrogestan, ao se confirmar a gravidez bioquímica.......

    Eu tb tive 12 ovócitos e no fim fiquei com 5 embriões, transferi 2, pelo q se congelaram apenas 3 que é o q temos agora.... Tenho algum receio q algo corra mal na descongelação, mas vou estar na torcida positiva!!! ;)

    Era giro termos os nossos positivos no mesmo dia! ;) ;) ;)

    ResponderEliminar