quarta-feira, 10 de julho de 2013

5ª FIV/ICSI: Teste do betaHCG

Ontem, dia 9 de Julho, foi o dia de fazer a análise do beta HCG, para se ver se seria desta que o tratamento teria resultado. Pessoalmente não tinha muita esperança que desse certo, com uns embriões tão maus, com muita falta de qualidade, mas no fundo, bem no fundo, tinha a esperança secreta de que pudesse ser uma das poucas pessoas que conseguem uma gravidez, mesmo com maus embriões (com cerca de 40 a 50% de fragmentação).

À esquerda, um embrião do tipo A, com todas as divisões correctas.
À direita, um embrião do tipo D, muito fragmentado, de má qualidade.

Fomos logo pela manhãzinha, a chegar às análises da MAC às 7.45 e consegui ser a 2ª pessoa das senhas azuis (as verdes são as prioritárias). A analista foi uma querida, era uma rapariga novinha mas com muito jeito para tirar sangue. Espetou a agulha com muito cuidado, mal se sentiu a furar, também foi muito delicada ao tirar a agulha e até fez pressão com o dedo para não sangrar do braço (e evitar a nódoa negra). Depois fomos lá acima ao 2º andar avisar que o beta estava feito e aproveitei para entregar a medicação não usada que me sobrou do tratamento, para que outras utentes possam usar.
De seguida, fomos trabalhar.
Cerca das 14h30 recebo o telefonema da enfermeira Belém (a espanhola) a dizer que tinha más notícias, (pronto foi mais um negativo) e aproveitou-se para deixar o pedido de marcação da consulta para falar com a Dra Graça sobre o tratamento. Hoje já não adianta continuar a colocar as bolinhas de Utrogestan.


Como este foi o 2º tratamento realizado pelo Estado, ainda tenho direito a mais 1, a ser realizado daqui a 1 ano.
Entretanto, iremos fazer novo tratamento, lá para o final do ano, noutro lado. Talvez vá à IVI (com o Dr Sérgio) ou à Cemeare (com a Dra Maria José), porque gostava de ouvir opiniões de outros médicos sobre o que fazer, para além do que já ouvimos nos Lusíadas e na MAC.

Até lá, resta esperar pelo milagre de uma gravidez espontânea.


13 comentários:

  1. Nem sei o k te diga...mas fico a torcer por ti! Bj

    ResponderEliminar
  2. Triste pelo resultado.. estava orando e torcendo por vc!
    Tenha fé e continue crendo que o seu milagre, vai chegar!
    Deus abençoe.

    bjs

    ResponderEliminar
  3. :( ...não há palavras que possa usar que possa vos fazer sentir melhor , infelizmente.

    Abraço forte.

    ResponderEliminar
  4. Fiquei triste:Mais bola pra frente Deus vai realizar o seu sonho assim com o meu e de todas as tentantes
    Que luta por esse lindos bebês.

    um grande beijo (eneide)

    ResponderEliminar
  5. Olá. Como já percebi que não é de baixar braços vou explicar ou contar o que se passa comigo. Primeiro sou seguida na Ava Clinic pelo Dr. Miguel Tuna. Sou também seguida na medicina interna do Hospital da Luz porque já há vários anos que os meus ANAS estão positivos e já fiz tratamento com corticosteroides porque tenho queixas de muitas dores articulares. Tive um aborto espontâneo e nunca mais engravidei. Fiz uma FIV resultaram 6 embriões, dois transferidos inicialmente e 4 congelados. Primeira resultado negativo. Seguiram-se um conjunto de análises para despistagens de trombofilias. O resultado foi positivo para uma delas em estado heterozigótico. Primeira TEC todos os medicamentos normais mais cartia, um único embrião transferido porque o outro não resistiu ao descongelamento. Resultado mais uma vez negativo. Nova consulta, mais análises e neste momento ANAS positivos. O valor não é preocupante mas como só restam 2 embriões na TEC (a aguardar hemorragia de privação) que iniciei agora para além dos medicamentos normais vou continuar com cartia e iniciar um corticosteroide. Defacto a minha trombofilia não é a mais grave nem os ANAS tem um valor tão alto mas depois de um aborto espontâneo e dois tratamentos com resultados negativos as trombofilias e os ANAS não podem deixar de ser tidos em conta. Isto tudo para dizer procure opinião noutra clinica. Para terminar tenho a minhas trompas obstruídas, SOP, mas com o marido tudo normal.
    Boa sorte. Bj

    ResponderEliminar
  6. Oh minha querida, que pena... :( Não percas a esperança!...
    Talvez outra opinião seja uma boa opção, como disseram em cima.
    Um grande beijinho e muita força!

    ResponderEliminar
  7. Estava deste lado a torcer muito por vós...
    Infelizmente o desfecho não foi o melhor e sei que apesar das tuas palavras "aparentemente" calmas e relativamente positivas de esperança nos próximos passos a dar, sei que estão desolados e que cada ttt é uma pilha de esperança concentrada que quando se desmorona, leva um pedacinho de nós!!!
    Força, amiga! Um abraço apertadinho e um beijinho grande!
    Sei que é cliché e que não reconforta nem um pouquinho nesta altura, mas o vosso dia chegará! Confia que sim, tal como chegou o meu e tal como o de milhares de casais com o mesmo problema!

    ResponderEliminar
  8. Minha querida não há palavras nesta altura.
    Deixo um grande beijinho nosso e que no próximo e com outra opinião , quem sabe.
    T

    ResponderEliminar
  9. Lamento muito que não tenham conseguido o positivo desta vez. Só te posso desejar muita força porque sei como tudo isto é triste e cansativo.
    A IVI conheço apenas de reputação, a Cemeare é onde estamos a ser seguidos e, embora ainda não tenhamos conseguido o positivo, não tenho queixas.
    Beijinho grande.

    ResponderEliminar
  10. Pensa que foi só mais um revés. Eu também passei por tratamentos de infertilidade e agora tenho o meu tesourinho ao lado. Não desistas!beijos

    ResponderEliminar
  11. Oiii...
    continue confiante!!!
    Seu momento vai chegar!!


    passei pelo seu blog

    ♥Parabêns pelo blog♥

    Sou uma tentante,..e em busca do meu sonho...Ter um bebê!!

    Que possamos compartilhar momentos juntas...

    Se puder, visita meu blog..e já estou te seguindo...

    Uma futura mamãe...
    http://escolhidospordeus1505.blogspot.com.br/

    A compra do nosso Apê
    http://nossosonhocastelo.blogspot.com.br/

    Querido Diário
    http://meumundocorderosa15.blogspot.com.br/

    bjinhos
    No amor de Cristo!

    ResponderEliminar