terça-feira, 16 de setembro de 2014

7ª FIV/ICSI: As pipocas começam a saltar


Mais uma ficha, mais uma voltinha!

Hoje fui mais uma vez às análises na MAC...sabiam que agora já não é preciso levarmos a requisição para o laboratório de análises clínicas da MAC, é tudo digital! Basta mostrar o cartão da MAC e identificação no laboratório, e está dada a entrada para fazer a análise.
Hoje havia muito pouca gente por lá, tinha 4 ou 5 pessoas à minha frente. Se calhar é dos efeitos da chuva, do trânsito, dos acidentes na estrada por causa da chuva... Cheguei às 8 e às 8 e meia estava despachava da análise. Calhou-me a analista que da outra vez me picou no tendão do braço, mas desta vez correu tudo bem, acertou na veia logo à primeira, não fiquei com o braço negro (faço sempre pressão no sítio da pica com o dedo, para evitar o derrame e por consequência evitar a nódoa negra).

Subi ao PMA e por lá também estava tudo muito vazio. Pouco tempo depois chamaram a 1ª menina para ir fazer a eco, e logo de seguida fui eu.
Lá segui o ritual no "vestiário", de tirar só a parte de baixo da roupa, vestir a bata com a abertura para trás e esperar ouvir o meu nome, para entrar na sala da eco.
Hoje foi a Dra Sofia a fazer a eco. Ouvi-a contar o tamanho dos folículos, tinha já uns 2 crescidos com tamanho 15 e 13 e o resto estava a desenvolver. Irei regressar na 6ª feira, para nova análise e eco. Até 6ª tenho a medicação necessária, por isso não trouxe prescrição para comprar mais.

Por volta da hora de almoço recebi a chamada da enfermeira da MAC: iria descer a dose de Gonal-F para 100ui, em vez de 150 ui, continuar com o Decapeptyl de manhã e confirmou-me que iria voltar na 6ª. Para reduzir a dose da injecção de Gonal-F só significa uma coisa: o estradiol está a subir e é preciso travar o crescimento acentuado, para não levar a uma hiperestimulação. Os folículos estão a começar a crescer que nem pipocas!


Previsão de data da punção: para a semana que vem.

Também hoje recebi uma chamada da IVI!
Finalmente apareceu uma doadora compatível!


Informei que de momento estava a fazer a FIV na MAC, já perto do final do tratamento, mas que continuava interessada na doadora, porque o Dr Sérgio tinha-me dado indicação de que poderia fazer esta FIV e ele estava a par, de que em princípio daria um negativo, tal como se prevê que seja, dado o meu histórico. Da IVI, disseram-me que iam falar com um médico e que já me ligariam de volta. Ligaram de volta e pediram-me que, quando terminasse este tratamento, deveria entrar em contacto com eles com o resultado, para avançarmos com o procedimento com a doadora, que esperará por mim.

Estou animada, acredito profundamente que com a doadora, tudo dará certo.
Aguardo pacientemente... ao fim ao cabo já são anos de espera... desde 2009 a tentar.


Sem comentários:

Enviar um comentário