segunda-feira, 1 de setembro de 2014

7ª FIV/ICSI: ida à MAC

Dia 25 chegou e fui à MAC por ter calhado numa das condições que mostrei no post anterior: o Mr Red não apareceu.

Fiz a análise ao estradiol antes de subir para o PMA, e nem queiram saber como correu esta análise: foi simplesmente a pior análise que algum dia me fizeram! Em primeiro lugar, não colocaram o garrote no braço. Nem sequer me lembrei de perguntar porque não o meteram, porque só pensei nisso depois de já não estar lá. Mostro sempre os 2 braços à analista, para que escolha qual lhe agrada mais para tirar sangue. O meu braço esquerdo já foi em tempos um muito bom braço com veias bem visíveis, mas elas enterraram-se e já não se vêem. No braço direito dá pra ver onde é que as veias passam e ultimamente preferem sempre o braço direito. Esta analista escolheu o braço esquerdo.
Lá me pediu para fechar a mão, para que a veia se tornasse palpável, andou ali com os dedos a tentar localizar e depois picou finalmente no sítio em que achava que a veia estaria. Não acertou na veia. Depois andou com a agulha dentro do braço a tentar picar a veia e nesta tentativa de andar por ali a escaranfunchar com a agulha, acertou-me no tendão do braço. E como é que eu sei que foi no tendão? Sei porque ela mo disse, depois de eu ter dito um "aiiii!" Senti uma dor tipo choque eléctrico, a propagar-se pelo braço todo em direcção à mão, e no pulso ramificou pela mão toda, ficando com a mão dormente. Em resposta a este ai, a analista disse... "é só uma picada!" à qual respondi "não é disso" e lá lhe expliquei o que estava a sentir. Então ela muito calmamente disse "ah, acertei no tendão!"

Depois disto tudo, lá subi ao PMA, onde expliquei que me tinham pedido para ir lá se não aparecesse a menstruação. A recepcionista chamou a enfermeira para falar comigo, expliquei-lhe como tinham ficado as coisas combinadas, e ela mandou-me aguardar pela eco.
Esperámos, esperámos.. muitas meninas já tinham chegado, ido à eco e saído, e nós à espera. Julguei que estávamos a ser guardados para o fim, e já não havia quase mais ninguém no corredor, quando a enfermeira passa e me diz "esqueci-me de avisar aqui que vai fazer eco". Pronto estava explicado porque é que não estávamos a ser chamados.
Foi logo de seguida, que a auxiliar disse que podia passar para o "balneário" para depois fazer a eco (e alertou para ser preciso ter a bexiga vazia).

Óvulo

Foi a Dra Graça que me atendeu, fez a eco e viu que tinha um óvulo de tamanho 18 num dos ovários, o resto parecia tudo paradinho, tudo ok, e que o resultado da análise depois diria se iria menstruar ou não. Estranhou que a Dra Sofia tivesse pedido para eu levar a injecção de Decapeptyl tão cedo (porque ainda não estava no dia 21 do ciclo quando a levei, visto que a última menstruação fora a 26 de Julho). A isso não sei responder. De qualquer forma, ela explicou a táctica a aplicar desta vez: a qualidade dos óvulos não se consegue melhorar e por isso o objectivo é produzir muitos óvulos, para que as probabilidades joguem a nosso favor, de modo a que numa amostra grande de óvulos se consiga algum com qualidade, mas que certamente já me teriam dito na IVI que o meu caminho a percorrer seria receber uma doação de óvulos, porque é o que é aplicável a casos como o meu, alertou que não é uma estratégia de marketing deles, e que é mesmo assim. E eu confirmei que foi isso que me sugeriram lá.

Por volta da hora de almoço lá me ligou a enfermeira da MAC com instruções: a análise indicou que irei menstruar e por isso é para continuar a aguardar que apareça. Se não aparecer até 1 de Setembro, para voltar lá.

Chegámos a 1 de Setembro, o dito cujo não apareceu e por isso vou voltar lá para nova análise (por favor não me acertem no tendão!) e nova consulta.

1 comentário:

  1. oh pah, isso não está muito famoso, parece... coragem!! beijinhos cheios de amizade e força!

    ResponderEliminar