quarta-feira, 14 de outubro de 2015

37 semanas: em contagem decrescente para o nascimento

É já na próxima sexta feira que vou conhecer os meus pimpolhos. Será uma cesariana programada, porque como sabem, ambos estão transversos e não há outra forma de saírem da minha barriga.

Fiz esta semana o primeiro (e único) CTG nos Lusíadas, que será onde o parto ocorrerá, foi feito com um CTG para gémeos, com 3 fitinhas, mas os meus pequerruchos não paravam de se mexer e estavam sempre a fugir do CTG. Só levou 1h a conseguir o registo dos 2 gémeos.

Na semana passada acabaram as consultas de vigilância da gravidez na MAC e onde nos foi aconselhado não deixar passar das 37 semanas para o nascimento dos gémeos. E verdade seja dita, eu sinto-me bastante desconfortável com o peso da barriga, todas as dores associadas e a minha cada vez maior falta de mobilidade por causa do peso e do volume da barriga (virar-me na cama durante a noite é sempre uma aventura cheia de dores). Até me dói o umbigo! (dá-me cá uma vontade de meter fita cola no umbigo, para o segurar e ver se pára de doer)


Para ver se evito as comichões da pele a esticar (e as malvadas estrias - acho que me apareceram em forma de raios de sol à volta do umbigo, mas não consigo ver bem, porque não vejo o umbigo, só o consigo ver ao espelho), passo o dia a barrar-me em cremes hidratantes. Acordo durante a noite com comichão e lá vai mais hidratante para a barriga.
Agora tenho usado o boião de 1Kg creme hidratante ATL (porque tinha cá em casa, não comprei especificamente para a gravidez) ao deitar e uso-o também quando acordo com comichão durante a noite, mas durante o dia agora tenho usado uma manteiga corporal de côco, da Body Shop, para peles normais/secas.

O meu peso às 37 semanas: continuo com 83Kg.

Está mesmo na hora de nascerem! E a aventura de ser mamã está prestes a começar!


6 comentários:

  1. Raios de Sol na barriga ninguem me merece... XD

    ResponderEliminar
  2. Leio o seu blog ha mt tempo, mas n tnh por habito comentar, n sei bem porquê...contudo, hoje, a 2 dias do parto, nao resisto a desejar-lhe td a sorte do Mundo e que a partir daqui a vida lhe sorria sempre, a si, ao marido e aos gémeos! A verdade é que é um grande exemplo de esperança, de perseverança e apesar de toda a sua luta, manteve sempre uma atitude e palavras positivas! Tudo de bom e sucesso na nova fase da vida! P.S. So falta falar sobre os nomes escolhidos para os gémeos! :) beijinhos e mta felicidade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cláudia!
      Obrigada pelas palavras amigas :)
      Pois é... ainda não falei sobre o nome dos gémeos... vou escrever um post dedicado aos nomes escolhidos e porque os escolhemos.
      Beijinhos e tudo de bom!

      Eliminar


    2. Que corra tudo bem, e espero que sejam a luz da sua vida, tem sido a minha inspiração para querer ser mãe, e as suas palavras são encorajadoras!


      Espero que mesmo que corra tudo bem e depois venhamos a ter notícias dos pequenos gémeos =)


      Beijinhos

      Eliminar
    3. Obrigada Joana!
      Temos mesmo de ser persistentes para conseguirmos alcançar o que mais queremos.
      Tudo de bom para si!
      Beijinhos!

      Eliminar