quarta-feira, 25 de abril de 2012

3ª FIV/ICSI: Eco e Análises Nº4

Ecografia transvaginal


Desta vez bato o record do nº de vezes que vou fazer eco e análises no decorrer no tratamento.
Como estou a tomar uma dose tão baixa de Puregon (para se evitar a hiperestimulação), os ovócitos demoram mais tempo a atingir o tamanho certo.
Hoje estive lá na MAC, fiz as análises e depois fui fazer a ecografia transvaginal (e sim, lá trabalham ao feriado e fins de semana). Hoje foi a Drª Teresinha que me fez a eco e disse-me que ainda não estava pronta, e que deveria manter as doses de medicação. Hoje ela era a mulher dos 7 instrumentos!
Apareceu e perguntou quem estava para a eco, e éramos 4! Outras duas senhoras estavam lá para a punção e uma com a garrafa de água devia ser para fazer a transferência.
Ao fim de 3 ecos, (eu era a 4ª), a Drª manda-me aguardar porque ela tinha de ir fazer uma punção. E lá fiquei eu na salinha de vestir à espera que ela voltasse, mas ela não demorou muito! Desta vez saímos de lá já eram perto das 11h.
Agora temos de lá ir na sexta-feira e veremos se estarei pronta para a punção ou não.
Pelos meus cálculos, na sexta os ovócitos deverão ter o tamanho certo e a punção calhará no fim de semana. Veremos!

4 comentários:

  1. YEAH! Devagar se vai ao longe! ;)
    Já te respondi no meu blog! ;)

    Nos lusíadas tb trabalham ao fds e feriados, mas apenas para punções ou transferências. De resto as ecos, eles tentam pular esses dias, como sabes! ;)

    beijinhos GIGANTES estou contigoooo!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada amiga!
      Na 2ª é a punção! Está quase!! :D
      Bejocas!

      Eliminar
  2. Olá Olá... Eu fiz a transferência nesse dia com a Dra. Teresinha que é um amor(tinha uma garrafa);)Como na nossa primeira ICSI nos Lusíadas também hiperestimulei na MAC deram-me uma dose muito pequena de Puregon. (Fiz 15 dias de estimulação e correu tudo bem!)
    Agora regresso dia 7 para fazer o Beta... Vamos ver...

    Espero que corra tudo bem contigo!

    Estou entretanto a tentar lembrar-me de ti mas não sei qual das 4 eras! lol

    Beijinho e boa sorte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Então eras tu que por lá andavas com a garrafa :D com uma senhora, que suponho que seja a tua mamã :)
      Eu estava sentada em frente da porta das ecos! Loira, de cabelo comprido. Já não me lembro se estava com o casaco vestido ou não. É um casaco branco. De certeza que reparaste em mim :)
      A minha punção já ficou marcada para 2ª feira. Hoje foi a última pica do Puregon (ao todo foram 12 dias de Puregon a 100u) e ainda não hiperestimulei! O estradiol está controladinho.

      Desejo tudo de bom para ti! E que no dia 7 tenhas uma surpresa muito boa!

      Beijocas!
      Ana

      Eliminar