quarta-feira, 31 de outubro de 2012

4ª FIV/ICSI: Aguardando o Beta

Bem, ontem dia 30 recebi a chamada da bióloga para informar o desfecho dos 2 embriões que tinham sobrado em laboratório, e se seriam congelados ou não. Após 1 dia, ficaram com mais de 50% de fragmentação, condição que os exclui da criopreservação.
Por isso, se houver uma 5ª FIV/ICSI, teremos de começar tudo de novo outra vez com injecções para produzir mais óvulos, fecundar no laboratório, transferir, fazer beta.

Resta-me depositar a esperança de que realmente há vida em Marte (aka o meu útero) e entregar-me nas mãos deste meu destino.
Haverá vida em Marte?

Houve umas coisas boas, comparando com os tratamentos anteriores:

  1. Não hiperestimulei nem inchei que nem uma porca - que me levou à urgência da MAC da última vez
  2. Não me apareceu Herpes Labial- sinal de baixa imunidade e de existência de stress.
  3. Não fiquei com prisão de ventre - tenho comido frutinha, kiwis, vegetais (blargh!) todos os dias

O que tenho feito, para tentar um positivo durante este tempo de espera?

  • Tenho feito muito repouso desde a punção: primeiro, para que tudo se curasse para receber os embriões no meu melhor, e depois da transferência, o Dr. passou-me uma declaração de repouso por 3 dias, justificáveis no trabalho como faltas justificadas e remuneradas, devido ao Artigo 249º e 255º do Código do Trabalho, do qual falei anteriormente, e o qual já usei no tratamento anterior junto dos Recursos Humanos da empresa.
  • Tenho mantido os pés quentes, encostados ao meu cãozinho que também me acompanha no repouso de sofá, porque li algures que se os pés estiverem frios, a irrigação do sangue desvia-se do útero para os pés, para os aquecer. Como não sei se é verdade ou não, mais vale prevenir.
  • Ando a comer gelatina e incluir dose extra de proteínas na alimentação (muita carne e ovos), com medo da malvada da hiperestimulação.
  • Não ando a beber bebidas isotónicas (ou isotéricas, como li algures noutro lado ahahhaha), porque ao questionar o Dr. sobre isto, ele disse-me que isto só faz sentido no âmbito da hiperestimulação, mas que o que é realmente importante nesse caso são as proteínas. Desvalorizou as bebidas isotónicas. As bebidas isotónicas têm sais minerais, coisa que agora não me faz falta, dado que tomo vitaminas.
  • Tenho aplicado o Utrogestan de 12 em 12h, até meto o despertador a tocar, e faço o repouso deitadinha depois de aplicar o Utrogestan.


Resta aguardar o Beta

Beta: 2ª letra do alfabeto grego.
P.S.
Ontem recebi a visita de um casal amigo, que muito me animou pelo serão. Ri, ri e ri imenso com eles.
A minha moral voltou a subir :)
Obrigada queridos amigos!

6 comentários:

  1. Olá,

    Desejo sorte e que tenhas um positivo. Mantém-te calma e faz bastante repouso.
    Fiz uma invitro em Agosto e não correu bem. Fiz na clinica Dexeus em Barcelona. Ainda tenho 2 embriões para tentar mais uma vez, mas ainda não me sinto pronta. Estou a planear para Fevereiro ou Março do próximo ano.

    Muita força, sei que estes dias de espera são os piores do ciclo.
    Um abraço Carla ( Luanda)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas tuas palavras!
      Ainda tens congeladitos, por isso sempre é mais uma hipótese :)
      Os meus embriões são sempre tão maus que nem sequer cumprem os requisitos mínimos para serem congelados :(
      Beijocas e vai dando notícias!
      Ana

      Eliminar
    2. Olá. Então como estão a correr as coisas?
      Queria partilhar.
      Tenho ouvido falar muito da Clinica Vida em Luanda de um médico Dr. Gil. Mas nunca conseguia marcar consulta com ele pq como é o director da clinica está sempre com a agenda cheia. Finalmente em conversa com uma colega nova de trabalho, esta conseguiu marcar. Ontem foi o meu aniversário e hoje o dia da consulta.
      Levei todos os exames e fiz uma análise de urina para ele medicar. Agora tenho sangue na urina. Enfim mais uma doença.
      O médico pareceu ser dedicado e não olhar apenas o dinheiro. Não sei sinto que estou em boas mãos. Mas o que queria partilhar é o facto de nestes tratamentos termos a segurança na equipa que está conosco. Em Barcelona não senti isso. Agora vou ter que tratar com antibiotico e quando vier a próxima mestruação vou lá fazer uma eco. Vamos ver o que ele sugere.

      Eliminar
    3. Olá
      Está tudo a correr normalmente, sem sintomas... vamos a ver.
      Parabéns pelo aniversário e por conseguir a consulta!
      Pois, agora é preciso curar essa infecção, para depois estar tudo direitinho para o novo tratamento! :)
      Bjs!
      Ana

      Eliminar
  2. Toda a sorte, é o que te desejo neste novo tratamento :)
    Que consigas o tão desejado positivo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada linda, minha gémea de mês e ano de casamento :D
      E como vai o teu processo?
      Beijocas!
      Ana

      Eliminar