quinta-feira, 25 de outubro de 2012

4ª FIV/ICSI: Última injecção - Pregnyl!

Hoje de manhã lá fomos nós aos Lusíadas para a última consulta antes da punção.
Salvo erro, tinha 14 ovócitos bons para serem colhidos na punção de 6ª feira e o estradiol (o meu arqui-inimigo das FIV/ICSI s anteriores) estava bom.

Uma coisa que eu reparei, é que na MAC os ovócitos têm um tamanho maior na última consulta antes da punção, tipo 21, 20 ou algo do género e que nos Lusíadas têm tido um tamanho de 19, 18, 17... acho que são colhidos mais "verdinhos". Claro que no dia da punção estarão maiores, afinal de contas esta eco é feita com 48h de antecedência, mas a da MAC também é feita com 48h de antecedência!


Resumindo as injecções... desta vez foram ao todo: 10 injecções de Puregon a 100u (às 20h), 5 injecções de Orgalutran (às 8h)  e 1 de Pregnyl 5000 iu.
Hoje foi só a pica de Orgalutran de manhã e o Pregnyl 5000u às 22h (36h antes da punção).




Para administrar o Pregnyl é preciso pedir a seringa no gabinete das enfermeiras, porque a embalagem não inclui seringa. Como é preciso misturar o pó do Pregnyl com o líquido, existem 2 agulhas: uma grande e outra mais pequena. A maior serve para sugar o líquido (solvente) e colocar o líquido do frasquinho do pó, que se dissolve automaticamente, e aspirar tudo novamente para a seringa. Depois troca-se a agulha para uma mais pequena e mais fina, com a qual se injecta este preparado na prega de pele da barriga (abaixo do umbigo, como as outras injecções). Fim das injecções.

Amanhã é dia de descanso das injecções e de preparação para a punção é preciso fazer jejum de sólidos e líquidos, a começar à meia noite, da noite de 5ª para 6ª feira.
Recomendações recebidas: se o intestino estiver preguiçoso para trabalhar na 5ª feira, é preciso fazer um clister com Microlax.

De resto estou pronta para o que der e vier.


5 comentários:

  1. Minha querida vai correr tudo bem, eu agora so para o ano é que faço outro.

    Boa sorte

    ResponderEliminar
  2. Muita fé e força que tem mostrado sempre!
    Vai correr tudo bem!
    Inês

    ResponderEliminar
  3. Força e confiança!!!!
    E... XÔ hiperestimulação má!!!!!! ;)

    beijinhos e tudo a correr bem!! :)

    ResponderEliminar
  4. Torcendo muitooooo, vai dar tudo certo querida ...
    Muita força e fé ... bjosss

    ResponderEliminar
  5. Vai correr muito bem!! 14 ovinhos é muito bom :-)) Estou a torcer por ti! Força querida!

    Beijinhos

    ResponderEliminar