terça-feira, 13 de novembro de 2012

4ª FIV/ICSI: O resultado do beta foi...

O resultado do betaHCG, realizado ontem, foi... negativo!
Mais um para a colecção! Mais uma vez o betaHCG deu abaixo de 1.
Nem uma gravidez bioquímica.. nada!



Já pedi para marcarem a consulta para discutir os resultados com o Dr., lá nos Lusíadas, para ver o que ele aconselha que se faça.
Eu quero fazer o exame da histerossalpingografia, vou insistir para que mo façam neste hospital privado.
Porque sabe-se lá se não terei as trompas obstruídas. Nunca ninguém me examinou com esse exame! E se estiverem obstruídas, a forma "natural" não terá hipóteses nenhumas. E eu quero ter hipóteses "naturais", mesmo com os 2% de normais dele.

Se o Dr não aconselhar nada de diferente, nem a laparoscopia para fazer o drilling (estou disposta a tentar o drilling, mesmo sabendo que em 50% dos casos não resolve nada), após estas 4 FIVs negativas, quero ir à IVI, para que nos estudem por lá e descubram o porquê de nada funcionar. Eu sei que a IVI é quase o dobro (€€) dos Lusíadas, mas se descobrirem o que se passa, em vez de continuar com FIV/ICSIs às tentativas a ver se pega, valerá a pena.



Beijocas a todas e obrigada pelo vosso apoio e boas vibrações.
Um dia será a minha vez de cumprir este sonho.
Ainda não desisto.

12 comentários:

  1. Oh, minha querida, estava com tanta esperança!!!! :(
    Lamento que tivesses de voltar a receber um negativo... não mereces :(((((
    Sei que apesar de no texto pareceres "otimista" este é um ti muito triste para ti, para vocês!
    Força para continuar e para superar este dia menos bom!
    É como dizes, um dia será a vossa vez! Nunca duvides disso ;)
    Um abraço bem apertadinho!!!

    ResponderEliminar
  2. Também te tenho acompanhado neste processo e imagino o quanto desiludida deves estar. Mas a vida continua e deves continuar sempre com esperança. Depois de ter feito a minha primeira e única ISCI que deu negativo estou a fazer agora um tratamento homeopático. Se quiseres dou-te o contato pois não se perde (quase) nada em tentar. Beijnho grande

    ResponderEliminar
  3. Olá. Sou nova nestas andanças mas também luto pelo meu positivo. Aproveito para te contar um pouco da minha história. Em 2010 tive um aborto espontâneo às 6 semanas. Desde essa altura todos os meses negativo. A minha ginecologista, Dra. Virgínia Monteiro, encaminhou-me para o HLuz no início de 2012 para ser seguida pelo Dr. Miguel Tuna (excelente médico). Várias induções com Dufine, e nada. Como já tenho 39 anos não podíamos perder mais tempo. Fiz em Agosto uma histerossalpingografia no HLusíadas com a Dra. Daniela Sobral (excelente médica). Custa um bocadinho mas a Dra é uma querida muito profissional e faz com muito cuidado o que torna o exame suportável. Se tiveres que fazer faz com a Dra. Daniela. Resultado trompas elevadas, muito tortuosas e muito resistentes à passagem do contraste, após a introdução de 3 vezes de produto de contraste. Isto quer dizer que apesar da minha SOP e de estar tudo normal com o marido, a causa aparente para a minha infertilidade são as minhas trompas. Na opinião da Dra e Dr é que naturalmente vai ser difícil ter o meu positivo por isso vou fazer a minha 1º FIV em Dezembro. Isto tudo para te dizer que o meu problema são as minhas trompas.

    Boa sorte e muitas felicidades.

    ResponderEliminar
  4. Lamento que não tenham conseguido o vosso positivo... Ainda bem que já estás a olhar para a frente e a planear o futuro. É importante, mas difícil, não nos deixarmos abater. Já fiz a histerossalpingografia, insisti com a médica porque quis descartar logo essa situação. Custa, mas é suportável.
    Um beijinho grande!

    ResponderEliminar
  5. Não tenho palavras!
    Admiro-te muito pelo teu optimismo, és mesmo uma lutadora!
    Acho que fazes bem em ir à IVI e não sei se já consideraste a clínica do Dr. Alberto Barros no Porto?
    Foi o 1º sítio privado que a minha médica (que também já te fez alguns exames) me aconselhou, disse que as nossas hipóteses seriam bastante mais elevadas com ele e disse também que ele tem tudo muito organizado para quem vai de lisboa não perder muitos dias.
    Boa sorte, do fundo do coração, apesar de não te conhecer pessoalmente espero sinceramente que as coisas se encaminhem da melhor forma para que consigam o vosso desejo.
    Bjinho

    ResponderEliminar
  6. Ana, lamento mesmo muito mais este resultado.
    Mas sei que és forte e que não vais desistir do teu sonho.
    Em relação ao exame às trompas, acho que o deves fazer por duas importantes razões. Saberes se estão ou não obstruídas, e no caso de tal se vir a confirmar, uma gravidez natural está praticamente excluída de vir a acontecer. E outra razão não menos importante, a possibilidade de poderem estar a expurgar e se tal vier a acontecer, também dificilmente consegues uma gravidez por FIV/ICSI. No meu caso eu tinha as trompas obstruídas, mas antes de qualquer tratamento fiz uma laqueação exactamente pelas razões de que não podia correr o risco de estas expurgarem e comprometerem a implantação do embrião. Certo é que apesar de existirem as condições ideais, a gravidez também nunca aconteceu (as minhas tentativas resumiram-se a 3). Porquê? Não sei e também já não irei saber, pelas razões que já conheces.
    Acho que fazes bem ir à IVI. É mais caro, mas parece-me que é muito competente a resolver casos complicados.
    Beijinhos e tudo de bom.

    ResponderEliminar
  7. ohhhh querida, não tenho palavras para te confortar. Eu só imagino um pouquinho da dor que sentes neste momento porque tive 1 negativo contra os teus 4. Pelo que tenho lido, és um mulher de muita coragem e muita força e por isso sei que vais conseguir alcançar o teu sonho! Nao é justo passar por tanto sofrimento, ninguém merece mesmo mas acredita sempre que vais conseguir! Que esta batalha vai ser nossa, custe o que custar!

    Força querida

    ResponderEliminar
  8. nossa querida, que triste! sei muito bem o que é receber um negativo após FIV... mas o Senhor é contigo.
    Dias melhores virão. creia que o Senhor está te preparando algo maravilhoso.
    Amiga, o que é drilling ? hihihi
    Deus te abençoe. bjos

    ResponderEliminar
  9. Que triste querida !!!
    Tenha muita fé, você vai conseguir realizar seu grande sonho, Deus esta te guiando em sua caminhada, como disse a Jana ele está preparando algo maravilhoso...
    Muita força, estou torcendo muito...
    beijossss

    ResponderEliminar
  10. Obrigada pelas vossas palavras...
    beijos!

    ResponderEliminar
  11. Não consigo compreender e aceitar a injustiça de tudo isto... :((
    Estava muito esperançada q finalmente tivessem o vosso positivo (eu sei q já venho tarde saber do resultado, perdoa-me por isso tb!...), mas parece q ainda n é desta! :(
    Acho q fazes muito bem nas tuas decisões, eu creio q faria o mesmo!!
    Acredito q um dia chegará a tua/vossa vez! Ainda bem q n desistes e apesar da dor e da desilusão, manténs a esperança ao alto! :)

    beijinhos muito doces para ti e um abracinho especial!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelos teus carinhos, Amiga!
      Isto está difícil... :(
      Beijocas grandes!

      Eliminar