segunda-feira, 17 de junho de 2013

5ª FIV/ICSI: 3ª eco + análises

Hoje lá fomos, para mais uma sessão de espera no laboratório de análises (tenho a impressão que hoje ainda estava mais cheio que nos outros dias).

Chegámos às 7.45 e tinha à minha frente 20 senhas azuis (das menos prioritárias) e não sei quantas senhas verdes. Mesmo com tanta gente à espera, ainda consegui lugar sentada, porque as pessoas devem aproveitar para ir ao café tomar o pequeno almoço enquanto esperam.

Por falar em café, no sábado recebi o telefonema de um sr de um café ao pé da MAC, a dizer que tinha o meu nº de telefone num papel e o homem não desenvolvia a conversa. Eu já estava a pensar que tinha perdido algum documento da MAC, porque as folhas da MAC têm os nossos dados num autocolante, incluindo nº de telefone. Até que pergunto ao sr. "Mas o que é que se passa, o que pretende?" e ele aí desenrolou e disse "Tenho aqui o seu nº num guardanapo, julguei que queria que eu lhe ligasse". E eu, "não! não não! Há aí algum engano..." e o sr pediu desculpa e desligou. Está visto que ele queria um momento tipo Quagmire do "Family Guy". Como tinha combinado encontrar-me com uma amiga na MAC, na 6ª passada, acabei por saber que tinha sido ela que, para me ligar, escreveu o meu nº de tlm no guardanapo, para depois marcar o nº no telemóvel. LOL


Voltando às análises, desta vez calhou-me uma analista a quem eu chamo "a carniceira/the butcher", porque, apesar de ela ser simpática e tudo, é muito despachada, despachada até demais: sento-me, mete-me o garrote no braço, fura, tira a seringa e mete gaze com fita adesiva e.. next! Tudo isto muito rápido, nem diz para fazer pressão no "furo", nem verifica se já deixou de sangrar... nos Lusíadas até recomendavam não carregar a mala com o braço que foi picado, e levar sempre o braço para baixo, para não ir dobrado. E com isto tudo, tenho visto pessoas a chegarem à FIV com o braço ensanguentado a pedir para serem vistas pela enfermeira... pois... devem ter sido atendidas pela "carniceira" lá nas análises.

Para a eco, não demorei muito a ser chamada (ou então estive entretida com o livro que levei para ler - já estou perto do fim). Fui atendida pela Dra Sofia, que me mediu só alguns folículos que estavam em 11 ou 12mm. Estava outra vez muito simpática e até me disse para não me preocupar com a evolução lenta dos meus folículos porque com o meu caso tem de ser mesmo assim.
Saímos da MAC às 10.30 e cruzámos-nos no estacionamento com um casal amigo que tiveram a bebé deles na semana passada. A bebé é linda, linda, linda, muito fofinha! Só me apetecia dar-lhe muitas beijocas!


Depois de almoço, recebi a chamada da enfermeira a dizer para manter a medicação e para lá voltar na próxima 5ª feira. Pediu-me para dizer nas análises que as pessoas de FIV são prioritárias relativamente às grávidas, porque esta análise demora muito tempo a ser feita. Agora não sei se hei-de tirar a senha prioritária ou se basta dizer isto no guichet. Whatever.

2 comentários:

  1. Estou a torcer para que tudo corra bem, o mesmo que desejo para mim desejo para ti :)

    Amanhã irei saber (mais um...) resultado do beta e desta vez nem sequer me autorizei a entusiasmar...

    Desde Setembro que a minha vida é Gonal, Menopur, Risidon, Dufine, Decadron...

    O médico diz que esta foi a ultima tentativa e que a partir de agora se não tiver engravidado iremos para algo mais sério como uma FIV, mas neste momento nem sei se tenho capacidade psicológica nem monetária...

    Tenho lido textos antigos no teu blog e uma coisa acho estranho, tu mais ou menos sabes o que se passa contigo, eu não, n sei se é o utero, se são os ovulos... só sei que tenho SOP daí tomar o Risidon.

    Vai dando noticias :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana Rita!
      Desejo-te toda a sorte do mundo para amanhã! Pois, comigo as coisas só se vão descobrindo porque vou lendo sobre exames e vou pedindo ou então é por sugestão dos médicos. Se estiver tudo bem com o teu marido, e se o problema for só o SOP, então não tarda estarás aí com um bebé nos teus braços, tens muitas mais hipóteses de sucesso que eu.
      Beijocas e depois vem cá contar o resultado!
      Ana

      Eliminar