segunda-feira, 8 de junho de 2015

Os livros sobre gravidez que andam cá por casa

Quando soube que estava grávida, uma das minhas primeiras reacções (para além da reacção "é mesmo verdade? Estou mesmo grávida? A sério?") foi comprar um livro sobre gravidez, porque verdade seja dita, sobre a gravidez em si não sei praticamente nada e estou a aprender ao viver a gravidez. Daí ter sentido a necessidade de me encher de informação sobre o assunto.

Depois de folhear não sei quantos livros sobre gravidez, numa livraria, dei de caras com o livro "O grande livro da grávida", da Drª Marcela Forjaz, obstetra portuguesa, que me fez elevar o nível de confiança sobre as informações que estão no livro. Para além disso ainda tem um apêndice focado na legislação portuguesa sobre a parentalidade, que nos convém ficar a conhecer. É da editora Esfera dos Livros.

livro de gravidez "O grande livro da grávida" Marcela Forjaz
"O grande livro da grávida" de Marcela Forjaz
Depois, quando o marido fez anos, achei que ele também merecia um livro vocacionado para homens, isto porque o estado de gravidez é todo centrado na mulher, mas o pai também está lá e toda a gente quer saber como andam os bebés e a mãe, mas do pai ninguém quer saber. Por isso achei que ele também merecia ser prendado com um livro sobre ser pai e esse livro existe. É o "Vou ser pai - manual de sobrevivência", do Dr Mário Cordeiro, pediatra português, da editora Marcador.

"Vou ser pai - manual de sobrevivência", de Mário Cordeiro
Depois também comprei uma agenda de grávida, para registar o belo momento das nossas vidas, o que se sente mês a mês, com espaço para colocar fotos da evolução da gravidez, espaço para colocar as ecografias, vai ser um daqueles livros que se vai construindo para mais tarde recordar. É o livro "A minha gravidez: diário", de Alison Mackonochie, da editora ArtePlural.

livro "A minha gravidez: diário" Alison Mackonochie
"A minha gravidez: diário", de Alison Mackonochie
E ainda andam cá por casa livros emprestados de amigas que já foram mães.
Um deles é o livro "Manual da gravidez, semana a semana", da Porto Editora.

livro "Manual de gravidez, semana a semana"
"Manual de gravidez, semana a semana"

O outro é o livro "A sua gravidez semana a semana", da Dra Lesley Regan (doutorada em Obstetrícia e Ginecologia), da DK Civilização.


2 comentários:

  1. Adorei a dica de livro para os papais!!! Por aqui li o livro do Dr. José Bento (Parabéns você está grávida) e amei... super objetivo e com várias dicas... nunca fui de ler livros, mas agora nessa fase a gente le vários não é? hehehe... Bjsss

    http://agoraseremostres.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O livro para os papás ainda não comecei a ler, tem sido só o marido a ler, mas também o quero ler eheheh :D
      Agora somos umas devoradoras de livros ahahaha

      Bjs!

      Eliminar