sábado, 24 de outubro de 2015

Os gémeos nasceram!


Os gémeos nasceram na sexta feira dia 16 de Outubro. A menina às 14h 50m, com 48cm e 2760g de peso, e o menino 4m depois, com 50cm e 3060g de peso.
Ainda não vou relatar como foi a cesariana e internamento, por falta de tempo para escrever um post grande, mas posso dizer-vos que acabou por correr tudo bem.

Fiquei internada 4 dias em vez de 3 dias, devido a uma paralisação do íleo (intestino), com acumulação de gases e que provoca muitas dores, com a distensão que provoca no abdómen, numa zona que só por si já está dorida com o corte da cesariana, mas parece que acaba por ser normal isto acontecer quando se faz uma cesariana. Tive alta na 3a feira passada,  dia em que pude dar banho pela primeira vez aos bebés. Antes disso, as dores não me permitiam levantar sozinha e quando me levantava, andava toda encolhida com dores e muito lentamente.
Como o marido dormiu lá, ele foi o meu grande apoio, tanto para se levantar e tratar dos bebés, como para me ajudar a mim sempre que precisei.
Ainda bem que fiz o parto nos Lusíadas, com as 24h de permanência do marido durante o internamento, porque na MAC não sei como teria sido, estando lá sozinha só com a visita do marido durante a tarde...

4 comentários:

  1. Parabens!!! Apesar desse susto...estao todos bem. Muitas felicidades!!!
    A.

    ResponderEliminar
  2. Uau! Muitos Parabéns a toda a familia! Beijinhos (espero a continuação dos posts, apesar do término da gravidez).

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns e as maiores felicidades! Que pesos fantásticos, sobretudo sendo gémeos! Rápidas melhoras e muita força e saúde para cuidar dos seus bebés.

    ResponderEliminar
  4. Que bom!! De facto para mim a grande desvantagem do público é o pai não poder estar sempre presente. É importantíssimo! Ainda mais com gémeos - nem consigo imaginar como é que a mãe dá sozinha para 2, numa altura tão fisicamente desgastante que é o pós-parto imediato. Muitos parabéns :)

    ResponderEliminar