segunda-feira, 1 de setembro de 2014

7ª FIV/ICSI: Analistas Anjos e Demónios



Hoje é dia 1 de Setembro, mais uma data limite para voltar à MAC, caso a menstruação não tivesse aparecido. Não apareceu e voltei à MAC.

Mais uma vez, passei pelo laboratório de análises clínicas para fazer a análise ao estradiol, tirei a senha azul (senha normal) como habitualmente, passei pelo habitual compasso de espera até ser chamada para fazer a análise. Lá fui eu, a pensar que teria de dizer se não me metiam o garrote no braço, caso apanhasse a mesma analista que apanhei da última vez. Felizmente a analista foi outra. Calhou-me uma analista, que me picou o braço direito (o tal que tem as veias melhores e mais visíveis), não doeu a picar, não senti a puxar o sangue, fez tudo direitinho, até dá gosto encontrar analistas assim, que se portam que nem anjos. Claramente da última vez, tinha-me calhado uma analista demónio, sedenta por sangue!

Depois da análise feita, fui ao PMA, onde expliquei a situação à recepcionista, que depois me pediu para aguardar para falar com a enfermeira, que depois me pediu para aguardar pela eco. Pelo sim pelo não, perguntei se tinha de dizer alguma coisa sobre ir fazer a eco à recepcionista, mas a enfermeira tratou logo disso. Fui chamada para a eco num instante e a Dra Graça viu que continuava tudo paradinho nos meus ovários excepto o tal folículo (que é como quem diz, o óvulo) que estava de tamanho 21. Viu o útero e disse que tem aspecto de quem vai menstruar em breve.

Como o Decapeptyl tinha uma duração de 4 semanas desde que foi injectado... já só dura até dia 8 de Setembro, por isso é a data para voltar à MAC, se o dito cujo não aparecer entretanto. Se continuar sem aparecer, a Dra Graça disse que depois de dia 8 tenho de fazer injecções monodose.

E assim continuo à espera do Red.

1 comentário: