domingo, 22 de fevereiro de 2015

2ª TEC: Véspera do Beta


Amanhã irei fazer a análise sanguínea, o beta HCG, que irá indicar se estou grávida ou não, como resultado desta TEC.

Neste tratamento, foi a 1ª vez que sobreviveram embriões "normais" (foram 2) de grau 2, e que tiveram de ser congelados, visto que não puderam ser transferidos devido à hiperestimulação, aquando da FIV/ICSI.
No dia da TEC foram descongelados e continuaram a sobreviver, ambos, com 4 células e foram ambos transferidos para o meu útero.

2 dias depois da transferência fui às urgências da MAC (tendo falado primeiro com a enfermeira do PMA), porque estavam com sintomas de infecção urinária: ardor ao urinar, urgência em urinar (e depois só saíam umas pinguinhas), comecei a ter febre e... apareceu sangue na urina.
Na urgência tive de dizer que estava grávida e quando me perguntavam de quanto tempo, lá dizia eu que tinha feito a transferência dos embriões há 2 dias. Foi-me dito no PMA, aquando da TEC, que se tivesse de recorrer ao hospital por algum motivo, que deveria indicar que estou grávida porque só poderia tomar medicação para grávidas. Infelizmente, tive de recorrer ao hospital desta forma. Foi-me diagnosticado cistite, receitaram-me antibiótico (Amoxicilina 1000mg), fiz análise de urina para confirmar a infecção e assim fiquei.
O antibiótico fez efeito, mas voltei à urgência passados outra vez mais 2 dias, desta vez só para a consulta do resultado das análises.

O meu telemóvel parece louco, cheio de alarmes para me lembrar das horas da medicação:
Às 7h toca para tomar o antibiótico
Às 8h toca para tomar o zumenon (estradiol) e aproveito para meter as bolinhas de progesterona. Durmo mais 1 hora (para deixar as bolinhas fazerem efeito)
Às 9h toca para me levantar e ir trabalhar.
Às 15h toca para tomar o zumenon e o antibiótico
Às 20h toca para tomar o zumenon e a aspirina
Às 23h toca para tomar o antibiótico e meter as bolinhas de progesterona na dita cuja (e aí vou dormir).

Fiquei curada da infecção, tendo tomado a caixa de antibiótico até ao fim.
Estes dias, desde a transferência, foram vividos com normalidade sem cuidados especiais e sem pensar muito no assunto.

Foi hoje, véspera do beta HCG, que me bateu a angústia do pensamento de medo do resultado de amanhã. E se estes maravilhosos embriões (os únicos de jeito que tive até hoje) também não se desenvolveram como os outros todos? É a última vez que utilizo óvulos meus... decidimos que não nos íamos sujeitar a mais FIVs/ICSIs (porque os resultados foram sempre os mesmos, não vale a pena continuar a insistir na mesma tecla) e que o próximo seria com doação de óvulos.
Como amanhã vou estar a trabalhar quando a enfermeira ligar a dar o resultado, decidi tentar antecipar as emoções de amanhã e sofrer já hoje o que há para sofrer. De tarde, peguei num de muitos testes de gravidez (que comprei certa vez a meias com uma amiga, no ebay, por tuta e meia) quando começámos com as tentativas em 2009, e que já estão fora de prazo (o prazo acabou em 2012) e lá fui eu fazer o xixizinho da tarde para um copo descartável, onde mergulhei a tirinha mixuruca e esperei o resultado. O vermelho da risca de controle apareceu logo e não estava a ver mais nada... pronto, é negativo, pensei eu. Mas as instruções do teste recomendam esperam até 5m. Deixei o teste no wc e fui fazer outras coisas. Voltei passados 5m e.. estava lá uma segunda risca, um cor de rosinha clarinho! Chorei com a emoção de ver que pela 1ª vez estou a ter uma hipótese.
Não estou ainda confiante de que seja mesmo um positivo, porque pode ser uma gravidez bioquímica... mas o rosinha é algo!
Quando o maridão chegou a casa empurrei-o para o wc para lhe mostrar, e ele pergunta-me com aquele ar de homem que não percebe nada do assunto "2 riscas, isto é bom?" e eu respondi-lhe que "é um Nim!"
Teste de gravidez
Teste de gravidez no 12º dia após transferência dos embriões: resultado Nim!

Amanhã trago novidades sobre o resultado da análise de sangue do Beta HCG (o teste de gravidez), desta TEC, por isso desejem-me sorte!


9 comentários:

  1. Toda a sorte do mundo! Acho que amanha teras o dia que tanto esperas :) quando tive o meu positivo tambem foi feito com um teste fora da validade!!!

    ResponderEliminar
  2. Toda a sorte do mundo! Acho que amanha teras o dia que tanto esperas :) quando tive o meu positivo tambem foi feito com um teste fora da validade!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Borboleta Azul! Rezo muito para que sim, seja amanhã o meu dia!

      Eliminar
  3. DEUS É FIEL.que a palavra de DEUS em Gênesis 30 vesiculo 22 e 23,venha se cumprir na sua vida.porque antes de você sonhar.DEUS sonhou primeiro.e ele é um DEUS que realiza SONHOS.

    ResponderEliminar
  4. Estou tão ansiosa para saber o resultado que até parece que é meu :) muita muita sorte e que Deus te abençoe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :D Obrigada Rakelekas!
      Ainda não tenho novidades.... estou à espera que me liguem a qualquer momento :)

      Eliminar
  5. Estou acompanhando sua história e torcendo por você!
    Fiz minha segunda FIV e tive o Negativo na semana passada, agora aguardando a 3ª TEC.
    Apareça no meu blog, estou contando tudo por lá... :) Dani
    www.meudiariodafiv.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  6. Olá! Acompanho teu blog algum tempo. Vai correr bem, vais ver. 2015 vai ser um ano MARAVILHOSO! Dá noticias! Bjs

    ResponderEliminar