segunda-feira, 5 de setembro de 2011

8 Utrogestan por dia, dão saúde e alegria!

Sábado foi dia de começar com Utrogestan, que são cápsulas de aplicação vaginal. 4 de cada vez!

Comecei por lhes chamar de torpedos, porque julgava que tinham o formato de supositórios, mas afinal são bolinhas maleáveis e branquinhas. Mas continuo a chamar-lhes de torpedos na mesma.


Utrogestan é progesterona, uma das hormonas femininas.
O chato da aplicação vaginal é que deixa as cuequinhas molhadas (suponho que as cápsulas se vão derretendo), mas isso resolve-se com um pensinho diário. Na bula do medicamento diz que pode ser tomado via oral, mas que isso tem efeitos secundários que não existem pela "toma" vaginal. Bem, como na folha do protocolo TEC diz que a aplicação é vaginal, seja.



Então no sábado à noite apliquei os 4 torpedos quando fui dormir e domingo de manhã mais 4 torpedos, domingo à noite mais 4 e por aí fora...

Neste momento tomo (ou aplico, consoante o caso):
- 1 matervita de manhã, 1 aspirina 100mg, 4 utrogestan de manhã, 3 esfrofem por dia( 8h, 15h e 20h) e 4 utrogestan à noite. Ufff! Quase que parece que ando com uma farmácia atrás!

Amanhã é o grande dia D: dia da TEC, na qual vou receber os meus 2 congeladitos :)
Disseram-me que a bióloga ainda me liga de manhã, para falar comigo sobre como correu o descongelamento. Fico a aguardar, ansiosamente, pois está claro!

2 comentários:

  1. ehehe! Já me fartei de rir com a tua descrição do utrogestan! ;)

    Eu espero q amanhã mo mandem "tomar" a mim! ;) ;)

    Vai correr tudo BEM!!! :D :D
    Os teus meninos vão sobreviver!!! Só podem, até porque tens 5! Tá safo! ;)

    Estou na primeira fila da torcida positivaaaaa! ;)

    Beijos e BOA SORTE para amanhã!!! :) :)

    ResponderEliminar
  2. :D :D
    Claro que amanhã te vão mandar tomar o utrogestan, pensamento positivo! :D

    ResponderEliminar