terça-feira, 6 de setembro de 2011

A Pressão faz Diamantes


Hoje foi o dia da transferência de embriões congelados aka TEC.

Chegámos com meia hora de antecedência ao HPP Lusíadas, mas as consultas estavam atrasadas e a TEC atrasou meia hora. Até aqui tudo bem se... eu não tivesse bebido meio litro de água meia hora antes da hora prevista, para ter a bexiga cheia!
E começou aqui a pressão... pressão de bexiga cheia!

Enquanto aguardava na sala de espera, já sentia uma vontadinha de ir ao wc, que foi crescendo à medida que o tempo foi passando. Precisamente no momento em que disse ao meu marido "vou ali esvaziar um pouquinho a bexiga" aparece a enfermeira a chamar-nos.  Dammit!


Lá fomos para o gabinete do Dr., onde ele estava a analisar a folha do descongelamento com a bióloga.
Descongelaram todos os embriões que tínhamos congelados, todos os 5, e ali no papel seleccionaram os 2 que iriam colocar.

Fui levada para a enfermaria para trocar de roupa: vestir aquela bata azul com touca verde, mas desta vez o meu marido também podia estar presente e também tinha de se equipar.
De seguida fomos para o bloco, e eu sempre a dizer que estava mesmo à rasquinha com a bexiga, mas estava tão à rasquinha que até pensei "vamos a ver se não perco algum xixi durante a transferência".

Felizmente aguentei a pressão, quando estavam a monitorizar o processo através de ecografia. Conseguia ver tudo, a minha bexiga (bem cheia), o útero, o catéter que se lá colocara para transferir os embriões... vi os embriões (bolinhas brancas na eco) a entrarem no útero e estarem lá aos saltos, tal e qual o movimento de uma bola de futebol. Depois com a força da gravidade lá pousaram num sítio qualquer do útero.


E depois veio a frase que eu não queria ouvir: "agora vai ficar aqui meia hora deitadinha e quietinha a repousar".... NNNNNÃÃÃÃOOOO!!! Eu queria ir esvaziar a bexiga! Estava tão à rasca!!
E fui aguentando, a muuuita pressão que o xixi fazia, já fazia caretas, os meus músculos da barriga já tremiam de tanta força que eu fazia para me aguentar. Cheguei mesmo a pensar que não ia aguentar e disse ao meu marido que tinha que me levantar e ir a um wc.
Ele lá foi procurar uma enfermeira e entretanto chega a outra enfermeira que me diz que já estava a fazer meia hora naquela altura. YYYYYESSS!!! Agora, depressa, preciso do wc!!

E a enfermeira lá me levou até ao wc... os meus olhos até brilharam quando vi a sanita, onde me sentei e fiz um graaaaaaaaande xixi que me soube lindamente.


Agora, é para continuar a fazer a mesma medicação, fazer muito repouso, não pegar em pesos, não fazer a cama, não ir buscar coisas a armários altos... e por isso fiquei com uma declaração médica que justifica a minha ausência hoje e amanhã do trabalho.

Passei a tarde na cama, a ler, ir à net pelo telemóvel, ver televisão, ver um filme... tudo a 3, eu e os meus 2 gémeos :)

6 comentários:

  1. aiaiaiai!!! ehehehhe!!!

    Já chorei a rir com a tua descrição e imagens sugestivas!!! :D :D :D LOL!

    Eu senti-me exactamente assim qd fiz a minha transferência da outra vez! ;) ;)

    Como foi o dia dos 3 hoje? :D :D :D

    Amanhã já vais? Tenta não fazer esforços e descansar o máximo!

    Eu estou a pensar fazer 4 dias de descanso inteiros e recomeçar ao 5º!.....

    Beijinhos grandesssssssssss para ti e uns especiais aos feijõezinhos dentro de ti!!!!! :D :D

    ResponderEliminar
  2. :D :D :D

    Hoje o dia foi passado deitadinha no sofá, apresentei os gémeos ao cão e à sala , que eles ainda não conheciam LOL

    Amanhã já vou trabalhar, tem de ser, mas irei usar sempre elevadores, ao contrário do que fazia antes, que era ir pelas escadas para fazer (um pouco) de exercício.

    Tou a torcer por ti!

    Bjs
    Ana

    ResponderEliminar
  3. hehehe! :)

    Tb tenho um cão... E uma cadela... E uma gata.... Vou ter muito q apresentar qd tiver os meus gémeos comigo!! ;) ;)

    Agora n liga nenhuma ao exercício! Aproveita para não fazer NADA E SEM peso na consciência! ;) ;) eheehh!

    Tenho q ver se encontro uns filmes giros q não tenha visto para alugar e ver nos dias de serenidade cá por casa.... assim descanso mais quieto tb só vou fazer as 72 horas que o médico disse serem as cruciais na implantação... Ele diz q s n estiver até aí, já n vai estar!..... Por exemplo, os teus, nesta altura, já estão MAIS do que agarradinhos a ti! ;) ;)

    Mas depois ainda n quero ir trabalhar pq faço muitos kms e tem muita miudagem incluída e escada.... E é um bocado stresssante. Mas para tb n exagerar no descando e n dar em maluca: ao 5º dia, trabalho! ;)

    Obrigada! Assim q tiver novidades aviso!!

    Ah!... E... O Meco estava fantastico no fim de tarde de hoje! :P LLOLLL!! ;) ;)

    Tomei uma banhoca q valeu por mil do Verão q passou!!! LOL!!! Amanhã repetimos, para levar uma caminha MUITO FELIZ para os gémeos na 6ª! ;)

    Beijinhosssssssssssssssss

    ResponderEliminar
  4. São 72h no máximo? Mau, comigo ainda não passaram 72h!
    Ainda só passaram 33h :S

    Mas também não posso meter férias porque.. mudei de emprego e comecei no novo na 2ª feira da semana passada :P

    Boas banhocas no mar!
    Bjs
    Ana

    ResponderEliminar
  5. No máximo para a implantação! Mas isso não significa q antes n esteja feita e q n possamos ir trabalhar! ;)

    Sem stress!!!

    beijinhossssssssssssssssss!!!

    ResponderEliminar
  6. Só amanhã qd lá estiveres a receber os teus meninos é que termina o meu prazo das 72horas... ufff... nunca mais chega o dia do beta LOL

    Vai correr tudo bem, vais ver, contigo e comigo!

    Bjs!

    ResponderEliminar