quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Transferência da 2ª FIV/ICSI - Embrião de 3 dias

E hoje foi-me implantado 1 embrião. Somente 1.
Os outros embriões não resistiram.

Não estou com grande fé, estando só com 1. :(



Desta vez correu tudo bem com a questão da bexiga cheia, aliás, quando o Dr. me fez eco para espreitar o estado dos ovários (por causa do malvado risco de hiperestimulação), viu que a bexiga ainda tinha pouco líquido, que é como quem diz, urina a.k.a. (also known as) xixi. Desta vez fui para lá só com o leite que bebi ao pequeno almoço e não voltei a despejar a bexiga. Da outra vez tinha xixi a mais (cometi o erro de me meter a beber água 1 hora antes como se fosse para uma eco), era tanto xixi que eu tinha e estava mesmo muito aflita para me aguentar, mas desta vez tinha xixi a menos. E assim ele disse-me para ir beber uns 4 copos de água e aguardar um pouco para dar tempo de a água passar para a bexiga. As auxiliares foram monitorizando se eu já estava com vontade de fazer xixi - seria a altura certa. Bebi 6 copos de água e só tive de esperar um bocado para que a água passasse para a bexiga.

Depois lá fui eu para o bloco para receber a criança e fiquei tranquilamente meia hora de repouso - com vontade de fazer xixi, mas sem tanta urgência como da outra vez. Deu para aguentar bem. Depois de ter permissão para me levantar, lá fui eu para o wc fazer um xixi infindável.



Na consulta recebemos outra notícia má. O espermograma que o meu marido tem feito ao longo do tempo, desde que nos metemos nestas andanças, mostra que ele caminha para uma falência de espermatozóides, a quantidade tem andado a diminuir abruptamente. Neste último ele tinha menos de 1 milhão :(

O Dr. recomendou fazer-se congelamento de esperma. Iremos tratar disso na próxima consulta.



Farei o beta dia 5 de Dezembro.
Gostava mesmo muito que desta vez resultasse.

8 comentários:

  1. Já te respondi no forum... Mas quero dizer-te q estou a torcer MUITO e q acreditoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!

    Dia 5 vais ter uma prendinha de Natal (a melhor do mundo) antecipada!!! :)


    bjinhosssssssssssss

    ResponderEliminar
  2. Minha amiga, és incansável em apoiar-me nisto tudo!
    Um obrigada gigante pela tua presença, pelas tuas palavras :) :)

    Bjs!!

    ResponderEliminar
  3. Não tens nada que agradecer! :)

    Sei que é uma coisa MESMO difícil de viver em que todos os apoios são poucos....

    Como te tens sentido e que tens feito? :)

    Beijinhossss

    ResponderEliminar
  4. Não tenho feito nada, literalmente.
    Passo o dia deitada no sofá, com o portátil ao lado e com a tv ligada. Vou vendo filmes.
    É uma seca estar de baixa com repouso absoluto :(

    Continuo com dores no baixo ventre, por causa da punção. Ainda não passaram. Tenho comido as proteínas em pó, e bebido muita água.

    Beijocas!
    Ana

    ResponderEliminar
  5. Como te compreendo e concordo!! LOL!

    quando andamos a correr só queriamos uns tempinhos sem nada para fazer. Depois temos e....

    SECA!! ;)

    Espero q as dores passem depressa.... O médico não me quis reduzir a dose. Diz que prefere reduzir depois ao longo do ttt à medida q a coisa for evoluindo.... E disse que tv vá prolongar o tempo de picas, consoante os meus valores nas análises, a ver se os folículos amadurecem mais....

    Depois tb mudou o ovitrelle para o pregnyl. Eu tinha na cabeça q tinha tomado pregnyl, mas afinal não!... Olha e a propósito disso: o pregnyl deste tu a ti mesma, barriga, exactamente como as restantes injecções??

    Enfim! A ver vamos! Agora aguardo o período... O marido vai amanhã comprar a parafrenália de medicamentos, pois deve ser entre este fds e a próxima 5ª feira q começo tudo...

    Beijinhossss e TUDO A CORRER BEM!!! :D :D

    ResponderEliminar
  6. Se ele não te reduziu a dose é porque não fazes uma reacção tão má como o meu corpo faz e assim as coisas correm melhor.

    Eu embora tenha a embalagem por abrir de Ovitrelle no frigorífico, desde o outro tratamento, nunca o cheguei a tomar. Da outra vez alterou o medicamento para outro, que agora não me lembro do nome, e desta vez foi o Pregnyl. Mas isto é tudo a mesma coisa, foi dado na barriga na mesma por mim, como as outras injecções. Tens é de pedir as agulhas e seringa às enfermeiras, porque o pregnyl não traz isso na embalagem.

    Estás quase a começar o teu tratamento e depois o tempo passa num instante ;)

    Vai dando notícias sobre como estão a correr as coisas :D

    Beijocas grandes!
    Ana

    ResponderEliminar
  7. Obrigada pelo aviso!!

    Estou mesmo a ver eu a abrir aquilo no dia e descobrir q n tinha agulha nem seringa!! ;)

    Assim que tudo começar dou notícias!

    Ele disse que apesar de ter feito hiperestimulação (não tão má como a tua, obviamente, já que cheguei a fazer transferencia! ;)) preferia manter-me aquele nível de estimulação ovárica para n arriscar a ter menos folículos e menos desenvolvidos. Por isso disse que se fosse preciso depois ao longo do ttt baixaria a dose, para ver se os folículos amadureceriam mais do que foi o caso da última vez.....

    Por mim, tudo o que possa trazer nem que seja um milésimo de esperança, é bom! ;)

    O pior é estar de novo em época de exames e entrega de trabalhos e estar de novo em ttt... Cabeça não há para nada... :( Preciso estudar e n consigo concentrar-me! ;)

    enfim, algo se fará! ;)

    Beijinhos MUITO GRANDES aos dois aí desse lado: tu e o batalhador dentro de ti!!

    ResponderEliminar
  8. Na última consulta antes da punção, quando lá cheguei fui logo ter com as enfermeiras para pedir a seringa e agulhas.
    Mas depois na consulta perguntaram-me se já a tinha ;) Foi tudo confirmado.
    Mas às vezes podem-se esquecer, uma pessoa pode ter um esquecimento... nunca se sabe!

    Bons estudos!
    Bjs!!

    ResponderEliminar