sábado, 28 de fevereiro de 2015

Quase a completar a 5ª semana de gravidez

Pareço uma daquelas bonecas sempre a repetir o mesmo: ainda não me ligaram da MAC para me comunicarem a data da eco da 6ª semana. Estou a ver que tenho de ligar para lá na próxima semana, para relembrar.

Mas não era esse o propósito deste post.
Hoje quando fui dar uma voltinha no Facebook, vi umas imagens parvas e uns vídeos parvos que me fizeram rir tanto, que até comecei a chorar a rir e não conseguia parar de chorar, porque me lembrava do que tinha visto, e continuava a rir ainda mais e a chorar ainda mais. Isto não é normal em mim. Eu rio que nem uma doida, mas nunca choro a rir e mesmo nos maus momentos também é raro chorar (viva o antidepressivo!).
Das duas, uma, ou ambas: são as hormonas que já andam a fazer das suas e/ou estou a ver que por ter largado o antidepressivo esta semana (mas eu sei onde é que o larguei LOL), as emoções estão mais à flor da pele!

Depois aconteceu outra coisa... estivémos ambos a preparar o almoço, foi para o forno e depois só tínhamos de esperar que ficasse pronto. Na hora de ir para a mesa, foi o meu marido buscar o almoço ao forno e foi ele que trouxe a comida para a mesa. E sabem que ao cheirar o almoço já pronto, comecei a ficar muito mal disposta, enjoada, que em vez de ir para a mesa tive de ir a correr para o WC... e vomitei. Boa, ainda não tinha sentido enjoos, e quando começo é logo em grande, com vómitos.

No site maemequer.pt, precisamente na página da 5ª semana de gravidez, falam nos enjoos matinais, e que na realidade podem acontecer a qualquer hora do dia ou noite, assim como chegar a vomitar nos casos mais severos (cá estou eu!),  recomendam que se consumam bananas, bolachas integrais, de água e sal ou de gengibre, para se superarem eventuais estados de enjoo, assim como comer em pequenas quantidades e beber água ao longo do dia.

Minions love bananas!
O enjoo contina a prolongar-se ao longo deste dia, por isso, acho que vamos ali às compras comprar estas coisas... E se calhar passar na farmácia para comprar comprimidos anti-enjoo.

Actualização:
Depois de ter escrito este post vomitei novamente, fomos à farmácia onde nos foi aconselhado a tomar Nausefe, o comprimido anti enjoo que as grávidas podem tomar. Já tomei 1 e parece que o enjoo passou um bocado...

5 comentários:

  1. Também estive enjoada que nem um perú pouco tempo depois de saber que estava grávida, mas costuma passar no fim do 1º trimestre! O creme quanto mais cedo melhor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sofia, e como aguentavas os enjoos? Sentias também o enjoo durante todo o dia?
      Bjs!

      Eliminar
    2. No meu caso era muito mau de manhã, porque obviamente estava a noite inteira sem comer.... e estômago vazio igual a enjoo. Assim que me levantava ia directa para a cozinha comer! Ao longo do dia, desde que comesse de 2 em 2 h ia-me aguentando. Ah, e não fazia o mínimo esforço para comer coisas boas para a saúde - caso me enjoassem... tipo peixe cozido e afins... ugh :D mais vale comer o que se quer, nessa fase!
      Bjs!

      Eliminar
  2. Sigo o seu blog há cerca de um ano. Descobri-o ao procurar informações sobre a Fiv porque ia iniciar um tratamento. Entretanto, esse tratamento foi suspenso ainda antes de começar. Um mês depois, quando menos esperava, engravidei espontaneamente, mas infelizmente abortei precocemente. Ao fim de poucos meses, engravidei novamente! E agora estou grávida de 24 semanas e espero um menino para Junho! Hoje quero dar-lhe os parabéns pelo seu percurso e pela sua coragem, mas acima de tudo pela gravidez finalmente conseguida! Quando as coisas têm que acontecer, acontecem mesmo! E os enjoos são um excelente sinal de que tudo está a correr bem! Vou continuar a seguir a sua história até ao dia do parto! Parabéns e as maiores felicidades!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigadaaa! E tudo a correr bem com o menino! :)
      Bjs!

      Eliminar