segunda-feira, 2 de março de 2015

A entrar nas 6 semanas: socorro as hormonas dão cabo de mim!



Estou a entrar nas 6 semanas de gravidez tipo barril de pólvora prestes a explodir. Malditas hormonas. Sinto-me com vontade de chorar a toda a hora (no trabalho vou ao wc para chorar, sem motivo nenhum!) Sinto-me enjoada permanentemente, ando com má cara no trabalho (2 pessoas já repararam nisso), sinto-me um farrapo.

Tomei somente um comprimido de Nausefe no sábado, aconselhada pela farmaceutica para conseguir parar de vomitar, mas não tomei mais sem falar primeiro com alguém da MAC. Liguei hoje para lá a dar conta do meu estado de enjoo permanente + vómitos do fim de semana e disseram-me para ir comendo ao longo do dia (tal como fiz ontem e hoje) e não misturar alimentos sólidos com líquidos (desta não sabia). Perguntei se podia tomar alguma coisa para parar os enjoos (estava eu com o Nausefe no pensamento) e a enfermeira somente disse que se continuar a vomitar, para ir lá a uma consulta (sem me dizer o que eu queria ouvir, que era "tome Nausefe! Esse fantástico medicamento anti-enjoo para as grávidas!").
Entretanto deu-me a data da eco das 6  semanas, que pela data que é, é mais a data das 8 semanas: dia 20 deste mês. Esqueci-me de perguntar se é para ir de bexiga cheia ou de bexiga vazia (sabem como é nesta eco?)

Apetite
Andei eu hoje a comer sem vontade nenhuma. Ao almoço só comi uma sopa e uma gelatina. De resto, andei nas bolachinhas de água e sal como petisco e ainda comi uma banana ao lanche. Não tenho apetite para jantar e só me apetece esconder num buraco.

Mas porque raio não me estou a sentir lindamente como na semana passada, com uma alegria imensa? O raio das hormonas são lixadas.

2 comentários: