terça-feira, 3 de março de 2015

Nausefe é a salvação!

Ontem, depois de me ter deitado para ir dormir, tive de me levantar a correr para dar mais um abracinho à sanita. Bahhh!

Hoje de manhã, o meu querido trouxe-me o pequeno almoço à cama, comi e ainda fiquei deitada mais uma meia hora para ver se o pequeno almoço ficava no estômago. O pequeno almoço ficou, mas fiquei enjoada (outra vez) quando me levantei. Foi então que decidimos ir ao PMA na MAC, para falar com alguém.

Na recepção do PMA disseram-nos para falar com a enfermeira. Fui falar com ela, expliquei que a comida não queria ficar no estômago e parecia que nem sequer estava a fazer a digestão, apesar de andar a petiscar bolachinhas de água e sal, por obrigação, para evitar ter o estômago vazio e evitar assim os enjoos (comigo estes petiscos não estavam a resultar). E ela disse-me logo que podia tomar o Nausefe (e aí ouvi anjos a cantar com harpa"haaaaaaaa!"): 1 à noite, e se não for suficiente, passar para 2 à noite e se não for suficiente, passar para 2 à noite e 1 de manhã e ainda disse que não há problema nenhum em tomar Nausefe. Tomei logo 1 para conseguir aguentar o dia de hoje no trabalho.

Aproveitei para perguntar sobre a eco, se é para ir de bexiga cheia ou vazia, e a resposta é: "bexiga vazia", porque esta eco vai ser com sonda vaginal e vê-se melhor com a bexiga vazia.

No corredor ainda passou a Dra Graça por nós e dei-lhe a novidade do positivo: ela ficou radiante e ainda me fez uma festinha na barriga :) Foi ela que me engravidou (isto soa muito estranho, mas é verdade LOL )

Nausefe
Nausefe: a maravilha anti-enjoo.

Nausefe é realmente a salvação das grávidas mal dispostas, mas dá tanto sono! Mas verdade seja dita, é melhor andar ensonada do que andar mal-disposta e a vomitar. E eu já estou cá com uma moca de sono! Preciso de palitos para segurar as pálpebras!

4 comentários:

  1. Menos mal que sentis-te melhorias das náuseas e vómitos com Nausefe...ja eu nao poderei dizer o mesmo...estou feita num oito...se nao estou a vomitar estou com uma azia tao grande que nao da p me abstrair...tomo 1 de manha e 2 a noite. ..e quase nada me alivia...ansiosa de verdade que esta fase passe....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Nausefe já não me fazia vomitar constantemente, tomando 1 de manhã e 2 à noite. Ainda vomitava, mas era tipo só 1 ou 2x por dia e não a toda a hora.
      Neste momento, com 25 semanas, já não vomito continuando com o Nausefe (1 de manhã e 1 à noite), mas quando não o tomo, para ver se já me aguento sem ele... vomito.
      Continuo com o Nausefe :)

      Eliminar
  2. O Nausefe está me ajudando muito.
    Tomo 1 pela manhã e 2 antes de dormir.
    Eu sentia muitas náuseas com cheiros de produtos de limpeza,amaciante,etc.
    Eu recomendo Nausefe.
    Estou de 8 semanas.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Comecei a tomar hoje, espero que resulte.

    ResponderEliminar