domingo, 8 de março de 2015

Será menino ou menina?

menino ou menina?

Será menino ou menina? É a pergunta que todas as grávidas fazem quando ficam grávidas e ficam na ânsia de conhecer esse pequeno ser que aí vem. Normalmente as ecos permitem ver qual é o sexo da criança, mas até fazer uma eco onde seja visível (às vezes nem com eco se consegue ver), podemos tentar adivinhar de outras formas. Neste momento nem é bem a pergunta que me faço a mim própria, é mais do género "será que é 1 ou serão 2?" :)

De qualquer forma aqui fica um resumo de métodos para ajudar a prever o sexo do bebé.

Batimentos Cardíacos
O site Baby BPM, ajuda a prever o sexo da criança que aí vem, com base no tempo de gestação, nos batimentos cardíacos (parece que vem escrito nas ecos) e na análise estatística de outras mulheres que tiveram as crianças desse sexo com o mesmo número de batimentos cardíacos. Mais de 140 batimentos cardíacos por minuto indicam que vem aí uma menina e abaixo dos 140 é um menino, de acordo com dados estatísticos.

Crença da Beleza
Dizem que as meninas roubam a beleza às mães, ficam com acne e tal, enquanto que os meninos deixam as mães com uma pele mais bonita durante a gravidez.

Crença do Tamanho da Barriga
Dizem que se a barriga estiver redondinha e alta, é uma menina; se a barriga estiver baixa, é um menino.

Crença dos Enjoos
Dizem que se a grávida passa por muitas náuseas/enjoos durante o primeiro trimestre, vem lá uma menina; se não passar por enjoos ou se forem muito poucos, vem lá um menino.

Crença dos Desejos
Se desejar por coisas doces, será uma menina. Se tiver desejos por coisas salgadas, será um menino.

Pelo Gráfico Chinês
De acordo com a idade da mãe, data da concepção e mais não sei o quê... inserem-se os dados e lá vem a previsão.

Seja menino ou menina o que interessa é que venha saudável?
Para quem já teve bebés, recorreram a alguma destas crenças populares? Deu certo?

2 comentários:

  1. Batimentos cardíacos não sei, acne não tive (um ponto para o menino), a barriga redondinha e alta (um ponto para a menina), enjoos foram muito poucos (um ponto para menino), desejos foi de alheira com ovo estrelado e batatas, e também de tomate com vinagre balsâmico e orégãos (um ponto para o menino), pelo gráfico chinês é mais um ponto para o menino. Resumindo....saiu um menino :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No teu caso de meninas vs meninos ganhou mesmo o menino :D :D
      Beijocas!

      Eliminar