segunda-feira, 24 de agosto de 2015

29 semanas de gestação com muito calor!

O que mais marcou as 29 semanas de gravidez foram os acessos de caloooooor, muito caloooooor! Dentro do carro, com ar condicionado a 21ºC a apontar para a minha cara e o calor sem passar. Que horror, estes calores até me fazem sentir mal.
Até ando com o caderno que uso nas aulas de preparação para o nascimento, dentro da mala, para me abanar com ele (mas se calhar devia mas é arranjar um leque).


E ansiedade, sinto muitas crises de ansiedade.. ai o que a aproximação do parto me faz! Preciso de me sentir que nem uma leoa para defender as crias, mas na verdade sinto-me como uma gatinha assustada escondida num canto. Preciso de um par de estalos para ver se isto me passa. Por enquanto ando a calmantes, que ajudam, mas não são suficientes para acabar com esta ansiedade.

Entretanto... a mala da maternidade para os bebés já ficou pronta esta semana!
4 mudas de roupa tamanho 0 (espero que não fiquem grandes) para ela e 4 mudas de roupa tamanho 0 para ele, cada um dos conjuntos embrulhados numa fralda de pano, 2 toalhas de banho e 1 pacote de fraldas de tamanho recém-nascido.
Falta acabar de preparar a minha mala, que de momento só tem lá dentro 2 camisas de dormir com abertura à frente (para poder amamentar) e um conjunto de cuecas descartáveis. Ainda não posso lá colocar os chinelos (porque ando a usá-los) nem os restantes artigos de higiene (que também andam a ser usados). Na lista de coisas para levar para a maternidade, também falam em soutiã de amamentação, mas ainda não o comprei porque não faço ideia de qual tamanho devo comprar. Diz que disse que as mamocas vão aumentar quando subir o leite...

6 comentários:

  1. Eu sou mesmo uma vergonha ☺. Ainda não preparei a mala, nem da bebé nem a minha! Estou em negação! Com 33 semanas se calhar não era mau começar a pensar nisso.
    Deixo uma sugestão, leva umas havaianas de sola grossa para tomares banho. Foi sugestão de amigas minhas que tiveram bebé na MAC. É melhor que as normais.
    Eu também ando cheia de calor...
    Tudo de bom.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahah :D 33 semanas e ainda com a mala por fazer? :D É melhor começar a tratar disso :D
      Para o duche, tenho uns chinelos do tipo havaianas que eu usava para o duche no ginásio, é de um material que não fica ensopado de água como as havaianas. É isso que estou a pensar levar :)
      Tudo a correr bem!
      Bjs

      Eliminar
  2. Olá!! também levei 4 mudas para a maternidade e não foi suficiente! bolsados, pouca experiência na muda da fralda, acho que usei 3 só no primeiro dia! Pode dar jeito um elástico para o cabelo e spray de água termal, para o calor. Eu acabei por não usar o spray no parto, mas usei quando estava ainda impedida de sair da cama. No meu caso tb foi essencial pomada para cicatrizar os mamilos - exemplo purelan, bepanthene (eritema da fralda, dá para curar as assaduras tb!). Também há nas farmácias discos cicatrizantes da chicco - caros, mas bons. E ainda usei as caixas duras para proteger os mamilos do contacto com a roupa.
    Os soutiens comprei do tamanho do peito na gravidez, com uma pequena folga, no Jumbo de alfragide. cerca de 15€ cada. Realmente durante a subida do leite foi impossível usá-los, mas até a camisa de noite incomodava por cima do peito. Tive de comprar uma bomba para aliviar. Mas depois normalizou. O pequeno tem agora 7 semanas :)
    Que corra tudo bem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas dicas :D A inexperiência faz com que fiquemos às aranhas com o que se deve ou não levar.
      Tudo de bom para si e para o pequenino :)

      Eliminar
  3. chapadas??? alguem falou em chapadas ??? eu dou-te :P

    ResponderEliminar