quarta-feira, 25 de março de 2015

Compra das primeiras calças pré-mamã

As minhas calças já me apertam na barriga. Isto de ter duas lontrinhas a crescer dentro de mim faz com que a barriga cresça ao dobro da velocidade das outras barriguinhas que têm só 1 habitante. E todos os dias sinto a barriga esticar, com umas dorzinhas tipo menstruais mais leves.

E foi assim que no fim de semana passado andámos a ver de calças novas para mim, nas lojas de um conhecido centro comercial da capital. Foi na Prénatal que encontrei as calças ideais que não apertam na barriga e que são aceitáveis para levar para o trabalho: têm a barriga subida, num tecido tipo algodão, que não aperta, mas cujo perímetro consigo controlar através de um elástico com botão, e ainda consigo regular o tamanho das calças na anca, também com o mesmo sistema de elástico com botão. Custaram-me os olhos da cara, mas pelo menos eu acho que elas vão durar uns meses (vamos ver até quantos meses duram)!

As calças eram parecidas com estas


Todas as outras calças que tenho, que me ficavam justinhas ou que era preciso encolher a barriga para conseguir apertar o botão e fechar o fecho, já não arrisco vestir.

Ora bem, agora sobre o que ando a sentir fisicamente...
Desde a semana passada, das consultas, que passei a tomar Nausefe em maior dose: 2 à noite e 1 de manhã. Agora parece que já não ando tão enjoada, se bem que sinto permanentemente um mau gosto na boca (beber água até me sabe mal) e a garganta parece que está sempre a postos para vomitar.

... e o que ando a sentir sentimentalmente
E não é que cada vez que vejo bebés, roupinhas fofinhas, carrinhos de bebés, me fazem engolir em seco e fico tão emocionada que quase me largo a chorar?

2 comentários:

  1. AHHHHHHHHHHHH!!!!! EU nem acredito!!! Estava COMPLETAMENTE A LESTE do resultado do teu ultimo tratamento!!! Hj decidi vir cuscar e afinal já aqui vais!!! <3 li os teus ultimos posts muito emocionada e de uma enfiada só!!! :D

    que MARAVILHA E LOGO DOIS Para poderem ficar com familia completa de uma vez só!!! Q BOOOMMM!!! Querida, estou MUITO MUITO Feliz por vós! <3 <3 Q tudo continue a correr BEM!!! Estão de quanto tempo? :D

    Eu tb tenho notícias! Em Janeiro deste ano tivemos o nosso milagre! :D Ainda n tinha dado a notícia pq tive umas perdas de sangue Às 7 semanas e ptt ficámos com medo de perder o bebé... MAs afinal ontem foi dia de eco e rastreio e parece q esta tudo bem e inclusive posso retomar actividade física e vida normal. E o rastreio deu baixo risco para principais trissomias e anomalias e ptt desta vez estamos livres da amnio! :) Agora é gozar o momento! :D A médica tb nos disse q mbora seja MUOTO MUITO cedo lhe parece q será uma menina, para grande alegria do nosso Afonso q só podia ouvir falar em ter uma mana! LOL! ;)

    Goza ao máximo! A gravidez é um período maravilhoso!!! (embora eu desta vez com os enjoos e o cansaço D MORTE q ando a sentir ainda n tenha conseguido verdadeiramente sentir isso...) tb descobri quao amigo o nausefe pode ser embora mesmo agora às 12 semanas continue sempre a sentir-me algo indisposta!....

    E A maternidade é a MELHOR coisa q inventaram paa a VIDA! :D

    FELICIDADES!!!! ESTOU MUITO MUITO FELIZ POR VÓS!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje são 8 semanas e 4 dias de gravidez :D Até meti um contador automático ali na parte de cima do blog, para eu saber às quantas ando hihihih

      Que notícias fabulosas que me dás! Conseguiste nova gravidez e sobretudo tudo aponta para a menina!! Que bom!!! Fico muito feliz por vocês!!
      Obrigada por partilhares esta felicidade comigo :D :D :D
      Temos de pensar positivo, tudo irá correr bem até ao fim!!
      Beijocas grandes!!!

      Eliminar